domingo, 28 de julho de 2013

Grêmio faz 2 a 0 e amplia crise no Fluminense

Grêmio2x0Fluminense


Do Uol - Riveros já está no Grêmio há mais de um mês e não havia estreado. Mas o tempo que esperou para vestir a camisa azul, branca e preta pela primeira vez guardava o melhor. O paraguaio marcou o gol que abriu caminho para vitória gremista neste domingo contra o Fluminense por 2 a 0 pela 9ª rodada do Brasileiro, na Arena. Kleber fez o segundo. O resultado amplia a crise no time carioca e Abel pode perder o emprego.

O Fluminense completou cinco derrotas seguidas. Abel Braga pode ser demitido a qualquer momento após mais um mau resultado. O Flu ficou com 9 pontos, enquanto o Grêmio chegou a 15 e voltou a figurar na parte de cima da tabela.

Pressionado, o Fluminense foi para cima do Grêmio no começo do jogo. Com Samuel, o time carioca assustou o goleiro Dida. Outro que esteve perto de marcar foi Carlinhos. Ambos em lances de cabeça.

Mas a boa postura defensiva do Grêmio impediu movimentos mais fortes e aos poucos os donos da casa tomaram as rédeas da partida. Após os 25 minutos, o time azul passou a rondar a área adversária, e criou as melhores chances.

Kleber Gladiador deu forte chute de fora da área aos 36 minutos. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, um cruzamento da direita teve desvio de Riveros e Barcos completou. A bola passou por Diego Cavalieri e bateu na trave. Na volta Gum afastou. Aos 40, mais uma chance do Grêmio. Elano aparou rebote, driblou marcador e chutou para a defesa do goleiro do Flu. Mas o placar foi 0 a 0 na primeira etapa.

O começo do segundo tempo não parecia mudar muito o quadro. Mas Alex Telles tratou de abrir caminho para o gol gremista. O lateral recebeu de Barcos, driblou o marcador e colocou na cabeça de Riveros, que empurrou para rede abrindo o placar aos 5 minutos e marcando em sua estreia: 1 a 0 Grêmio.

Com o placar aberto, o Grêmio tratou de administrar o nervosismo do oponente. Irritados, os jogadores do Fluminense passaram a perder lances, acumular faltas e discutir a cada jogada. Enquanto isso, a rotina gaúcha foi defender e sair em contra-ataque. Neste expediente, Kleber Gladiador se destacou.

O Flu pressionou. Deco lançou para Samuel aos 26 minutos. O centroavante, porém, errou a conclusão que poderia acabar na rede. O goleiro gremista acompanhou a bola sair lentamente pela linha de fundo. Wagner chegou mais perto aos 30. Após cruzamento da direita ele bateu cruzado e acertou a trave.



Mas o ímpeto teve fim aos 39 minutos. Ramiro encontrou Kleber dentro da área. O Gladiador teve só o trabalho de tocar na saída de Diego Cavalieri e garantir a vitória gremista por 2 a 0. A crise se amplia no Flu e o Grêmio pode celebrar os 30 anos da conquista da primeira Libertadores com mais 3 pontos na classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.