segunda-feira, 29 de julho de 2013

Fla arranca empate com Bota em retorno ao Maracanã e impede rival de assumir liderança

Fabio Castro/AE

Flamengo1x1Botafogo

Após quase três anos, Flamengo e Botafogo voltaram ao Maracanã. E apesar das inúmeras diferenças dentro e fora do novo estádio, tudo terminou de maneira igual no clássico. Após sair atrás no placar e ver o adversário dominar parte do jogo, o rubro-negro arrancou um empate por 1 a 1 no final da partida e evitou que os alvinegros assumissem a liderança do Campeonato Brasileiro. Rafael Marques e Elias marcaram os gols do duelo.
Com o resultado, além de brecar a subida alvinegra na tabela, o Flamengo manteve um tabu que já dura quase 13 anos. O time da Gávea não sabe o que é perder para o Botafogo em jogos pelo Brasileiro desde outubro de 2000.

Apesar do apoio maciço das arquibancadas, o Flamengo não conseguiu aproveitar o embalo de sua torcida e repetir a superioridade dentro de campo no início do jogo. Acanhado no campo de defesa, o rubro-negro viu o Botafogo ter mais posse de bola e dominar as primeiras ações da partida. O time de Mano Menezes apenas aproveitava algumas poucas saídas rápidas em contra-ataques.
Melhor em campo, a equipe de Oswaldo de Oliveira não demorou a ditar seu ritmo e transformou a melhor rendimento em campo em vantagem no placar. Aos 21min, Seedorf cobrou falta da direita à meia altura para Rafael Marques. O atacante se antecipou à defesa do Flamengo e finalizou colocado no canto esquerdo superior de Felipe. O goleiro ainda tocou na bola, mas não evitou o gol do Botafogo.
Com a desvantagem no placar, o rubro-negro passou a sair mais e buscar o jogo no ataque. Falhas de entrosamento e no último passe, porém, impediam que o time assustasse o adversário. E o alvinegro, em saídas rápidas, era quem se mostrava mais perigoso. O time de General Severiano só não ampliou o placar graças a "sorte" de Felipe, que viu uma boa falta cobrada por Seedorf carimbar a trave e manter o 1 a 0 no marcador.
Na volta do intervalo, o técnico Mano Menezes sacou Diego Silva e Gabriel, apostando em Luiz Antônio e Adryan. E as substituições melhoraram o time do Flamengo. Com mais velocidade e volume de jogo, o rubro-negro passou a sufocar o Botafogo e quase chegou a empate em duas boas chances, aos 15min e aos 21min, além de ter dois gols anulado, aos 20min e aos 25 min.
E quando não era o assistente levantando a bandeirinha, o goleiro Jefferson salvava o Botafogo com boas defesas e evitava o empate rubro-negro. Em pelo menos duas oportunidades o goleiro alvinegro e da seleção brasileira impediu o gol do Flamengo.
A insistência rubro-negro, porém, foi premiada aos 49min. do segundo tempo. Elias aproveitou uma bola dividida na intermediária, entrou na área sozinho e tocou para o gol, sem chance de defesa para o goleiro Jefferson, empatando o jogo e dando números finais ao placar: 1 x 1.
* Márcio Melo via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.