terça-feira, 6 de agosto de 2013

Achei que estava morto, diz mãe que jogou bebê em lixeira do banheiro após parto no Maranhão

A mãe que deu à luz em um hospital do interior do Maranhão e jogou o bebê no lixo, no último sábado (3), afirmou à polícia que não sabia da gravidez e que deixou o menino na lixeira do banheiro do local por acreditar que ele estava a morto.

As informações foram repassadas pela delegada de Caxias (364 km de São Luís), Nayana Chaves, que ouviu a jovem Kelma Silva Sousa, de 20 anos, no fim da tarde desta segunda-feira (5). A mãe também revelou que quer ficar com o bebê.
O recém-nascido foi encontrado pela zeladora do Hospital Geral de Caxias em uma na lata do lixo no banheiro. "Depois de parir a criança, ela afirma que o bebê aparentava estar morto e por isso o teria jogado no lixo. A autora apresentou aparente arrependimento pelo que fez e agora deseja ficar com o filho", disse.
Ainda segundo a delegada, a mãe alegou não ter conhecimento da gravidez. "Ela disse que, ao dar entrada no hospital, desconhecia o estado de gravidez em que se encontrava, ou pelo menos negava para si mesma a condição de estar grávida."
"Ela disse que acreditava que estava doente, por que teria menstruado duas vezes depois que teve relação com o pai da criança. Ela afirma ainda que a família não sabia, e que foi ao hospital, não para ter o filho, mas por que estava com hemorragia e sentindo fortes dores de cólica", disse Chaves.
Apesar de confessar o crime, a delegada afirmou que ela foi liberada após prestar depoimento. O bebê, que ainda não tem nome, está no Hospital Geral de Caxias, mas passa bem.

* Reprodução Márcio Melo via Bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.