quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ATLÉTICO/PR GOLEIA PALMEIRAS POR 3 A 0 E SE CLASSIFICA PARA AS QUARTAS DE FINAIS NA COPA DO BRASIL

Atlético-PR3x0Palmeiras


O Palmeiras não conseguiu segurar a pressão imposta pelo Atlético-PR na noite desta quarta-feira e foi eliminado da Copa do Brasil ao perder por 3 a 0.  O principal responsável pela derrota do atual campeão da competição foi o veterano Paulo Baier, justamente o atleta que foi muito elogiado pelo técnico Gilson Kleina ao longo da semana. Ele pediu aos seus jogadores todo o cuidado com o meia, que foi poupado no primeiro jogo. Mas não foi o suficiente. O meia ditou o ritmo de jogo, foi importante nas bolas paradas, fez um gol e foi o mais acionado do meio de campo paranaense, com 23 passes certos. Os outros dois gols dos paranaenses foram do atacante Ederson.


O Palmeiras havia vencido o primeiro confronto na capital paulista por 1 a 0 e jogava pelo empate. Porém, desde o primeiro minuto foi pressionado pelo adversário, que conseguiu descontar o placar. Agora, o Atlético-PR espera nas quartas de final o vencedor do duelo entre Internacional e Salgueiro, que ocorre nesta quinta. No primeiro jogo, o time colorado venceu por 3 a 0.


O Atlético-PR entrou em campo para não dar um minuto sequer de respiro ao Palmeiras. Precisando reverter a vantagem do rival alviverde, o time de casa foi todo para o ataque. Acuados, os palmeirenses tinham dificuldade para sair jogando. Logo nos primeiros 15min, o goleiro Fernando Prass fez ao menos duas boas defesas. Os atacantes Ederson e Dellatorre tinham espaço para jogar e dificultavam para a defesa visitante.


Aos 34min, justamente quando o Palmeiras havia conseguido equilibrar um pouco mais a partida, saiu o gol do Atlético-PR. Em uma bola desviada dentro da área do time paulista, Ederson conseguiu chutar mesmo de costas para o gol. A bola encobriu Fernando Prass, bateu na trave e entrou no gol.

Depois do gol, o Palmeiras demonstrou claramente que ficou na dúvida se saía para tentar o empate ou se segurava o resultado, dada a superioridade do adversário. Dessa forma, o jogo ficou bastante truncado até que o árbitro decretou o final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Atlético-PR voltou determinado a buscar o segundo gol e evitar levar a partida para os pênaltis. Aos 21min, Ederson fez uma boa jogada e chutou forte de fora da área. Fernando Prass espalmou e no rebote o veterano Paulo Baier marcou o segundo gol do Atlético-PR.

Depois disso, o Palmeiras saiu de forma desorganizada para o ataque, em busca do gol que lhe daria a classificação. Aí os espaços sobraram para o Atlético-PR, que aproveitou. Aos 33min, novamente Ederson apareceu na área, após um cruzamento, para completar de carrinho e selar a classificação paranaense, aos gritos de olé da torcida. Nos minutos finais, Gilson Kleina ainda foi expulso por reclamação.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.