quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Flu joga mal, é eliminado pelo Goiás e vive primeira decepção com Luxemburgo

Goiás2x0Fluminense
Uma das chances de salvar a temporada do Fluminense se encerrou na noite desta quarta-feira. O Goiás venceu o Tricolor por 2 a 0 no estádio Serra Dourada, fez o placar que precisava e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. A equipe carioca vive seu primeiro momento de decepção e crise após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. Renan Oliveira, na primeira etapa, e William Matheus, no segundo tempo, marcaram os gols da partida. O Alviverde enfrentará o vencedor da partida entre Vasco e Nacional, que jogam nesta quinta-feira, às  21h50, em São Januário. O Cruzmaltino venceu o jogo de ida por 2 a 0.

Em uma atuação completamente apática, o Fluminense teve praticamente uma única chance clara de gol em 90 minutos, com Fred. O segundo gol do Goiás também foi motivo de muita reclamação dos tricolores, que pediram falta de Walter em Igor Julião, não marcada pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Walter, inclusive, teve outra boa atuação, participando dos dois gols. O time das Laranjeiras volta a campo no próximo sábado, às 21h, contra o Santos, no Maracanã. No mesmo dia, o Goiás recebe o Atlético-MG no Serra Dourada. 
O Fluminense entrou em campo com uma formação que surpreendeu e que não havia sido testada em jogos. O 3-5-2 dos últimos jogos se transformou em 4-3-3 e Biro-Biro formou o ataque do Tricolor, ao lado de Rafael Sobis e Fred. No meio, Edinho e Diguinho eram os volantes, com Eduardo responsável pela armação das jogadas. O Goiás não surpreendeu e manteve a formação que treinou durante a semana. A partida começou truncada, com muitos erros de passes e faltas seguidas.
O Tricolor era pouco objetivo, tocando a bola e preocupando-se mais em marcar. Apesar de ter as melhores chances, como um chute perigoso de fora da área do meia Hugo, aos 24min, o Goiás não adiantava suas linhas, sem conseguir uma pressão contínua sobre o adversário.
Nos minutos finais, porém, o time da casa aumentou o ritmo. Aos 44min, Vítor cruzou e Hugo cabeceou no travessão. Um minuto depois, o time goiano puxou contra-ataque, Renan Oliveira tabelou com Walter, passou como quis por Anderson e tocou na saída de Cavalieri, abrindo o placar no Serra Dourada.
As duas equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo, mas a equipe da casa continuou bem superior. Aos 9min, após chutão para o ataque, Walter trombou com Igor Julião, que ficou pedindo falta. O atacante do Goiás ficou com a bola e lançou William Matheus, que invadiu a área e chutou no canto direito de Cavalieri, marcando o segundo gol do Alviverde. Apenas um minuto depois, o time de Enderson Moreira quase aumentou em toque de Hugo para Walter, mas o camisa 18 furou quase na pequena área.
Preocupado, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez duas mudanças seguidas. Biro-Biro e Eduardo saíram para a entrada de Samuel e Felipe. Apesar disso, a transição de defesa e ataque do Fluminense continuou muito ruim, abusando dos chutões. Uma das poucas chances do Tricolor aconteceu aos 31min, quando Fred ficou com rebote na área e chutou mascado, mandando a bola na trave de Renan.
O Goiás ainda teve outras boas chances em contra-ataques, principalmente com Renan Oliveira, mas soube administrar a partida. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira ainda protagonizou um momento raro, quando passou mal e precisou de atendimento médico. Ao final da partida, o juiz foi alvo de muita reclamação dos atletas do Fluminense, irritados com o lance do segundo gol.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.