sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Inter faz jogo sonolento, empata com Salgueiro-PE, mas avança às quartas

Alexandre Lops/AI Inter

Salgueiro2x2Internacional

O Internacional está nas quartas de final da Copa do Brasil, mas o avanço veio sem brilho. Em um jogo sonolento, o time dirigido por Dunga ficou no empate de 2 a 2 com o Salgueiro-PE, no interior de Pernambuco. Jorge Henrique e Alex marcaram para o Colorado. Raniery e Daniel anotaram para os donos da casa. O goleiro Alisson ainda defendeu um pênalti, evitando escore pior para a equipe gaúcha.

A atuação do Colorado pode se justificar pelo placar da partida de ida: 3 a 0 em Novo Hamburgo. E também pela ausência de nomes como Juan, Forlán e D’Alessandro- preservados até da viagem para o nordeste.
Com o empate, o time dirigido por Dunga enfrenta o Atlético-PR nas quartas de final da Copa do Brasil. A ordem dos mandos de campo ainda será definida, através de sorteio a ser realizado pela CBF, na próxima terça-feira.
Mesmo inferior tecnicamente, o Salgueiro foi para cima do Internacional com tudo. O time da casa fez pressão nos primeiros minutos. O ímpeto empurrou o Colorado para seu campo defensivo. E, talvez pela larga vantagem, a equipe de Dunga parecia desatenta. Relaxada.
Durante 10 minutos, o Salgueiro trocou passes na frente da área do Inter. Em busca de uma brecha, de um gol para deixar a missão menos áspera. Só que o Colorado precisou de apenas um chute para liquidar com o adversário.
Scocco fez boa jogada individual na direita, tocou para Damião e ele serviu Jorge Henrique. De bico, o camisa 29 acertou o canto esquerdo do goleiro Mondragon. Seu primeiro gol pelo Inter. O gol que cumpriu o plano de Dunga: marcar cedo e reduzir as esperanças do Salgueiro.
O problema é que a equipe local não desistiu. Mesmo precisando de cinco gols, o Salgueiro seguiu em cima. Elvis deu chapéu em Aírton dentro da área, mas errou na finalização. Kanu teve duas chances e também pecou no arremate.
“Temos que saber jogar com o resultado. Não dá para se acomodar. Temos que ter mais atenção”, disse Jorge Henrique na ida para o vestiário.
Mas na etapa final o filme se repetiu. O Salgueiro insistiu, insistiu e conseguiu. Aos 6, a bola tocou na mão de Alan: pênalti. Elvis cobrou, mas Alisson saltou bem no canto e defendeu. Cinco minutos mais tarde Raniery aproveitou levantamento na área e, enfim, fez o gol para o time pernambucano.
O empate abalou o Inter. O Salgueiro quase virou com Ricardo Braz, em outra bola aérea, mas Alisson fez uma boa defesa à queima roupa. E pouco depois, em um lampejo criativo, o Colorado voltou a atacar e marcou: Alex, em chute rasteiro, botou 2 a 1 no placar.  No último minuto, Daniel aproveitou erro da defesa e marcou o empate.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.