sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Botafogo bate Vitória por 2 a 0 e assume liderança do Campeonato Brasileiro

Time alvinegro fez 2 a 0 atuando no Maracanã

RIO - O craque holandês Seedorf desequilibrou de novo e reconduziu o Botafogo à liderança do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. O time carioca ganhou do Vitória por 2 a 0 e alcançou 20 pontos, o mesmo número já obtido pelo Coritiba - a vantagem botafoguense é ter uma vitória a mais (6 a 5). E tudo graças ao seu principal jogador, que não fez nenhum dos gols, mas presenteou com passes perfeitos os artilheiros do confronto: Vitinho e Elias.

Fazendo boa campanha no Brasileirão, as duas equipes pareciam bem dispostas e apostavam nos contra-ataques e toques rápidos. O argentino Maxi Biancucchi, artilheiro da competição com sete gols, era o mais arisco do lado do Vitória, mas sofreu com a forte marcação da zaga botafoguense.
O visitante tentava se aproximar com velocidade da área adversária, mas chutava pouco a gol. Fez isso pela primeira vez somente aos 44 minutos, quando Dinei obrigou o goleiro Jefferson a mostrar mais uma vez que merece mesmo um lugar na seleção brasileira. Antes, aos 31, o Botafogo atacou com inteligência e iludiu a zaga do Vitória. Foi tudo muito rápido. Lodeiro passou a bola para Gabriel, que a rolou para Seedorf. O craque holandês entrou livre pelo lado esquerdo e poderia ter concluído, mas preferiu tocar para o meio, a fim de deixar Vitinho, sem ninguém pela frente, fazer o gol.
No segundo tempo, o Vitória arriscou mais, sem, no entanto, assustar Jefferson. O Botafogo continuava perigoso. Lodeiro, de cabeça, quase ampliou. Depois, Seedorf chutou rasteiro e por pouco não deixou sua marca na Maracanã. O craque holandês, incentivado o tempo todo pela torcida botafoguense, voltou a aparecer no jogo no momento em que o adversário mais pressionava. Ele ganhou uma disputa de bola no meio e, de longe, fez um lançamento perfeito para Elias, que, diante do goleiro Wilson, fechou o placar: 2 a 0, aos 34 minutos.
"Quero ajudar o Botafogo a manter o foco. Vamos em frente no Brasileiro", disse Seedorf, ao término da partida, após ter comandado mais uma vitória do líder do campeonato.
BOTAFOGO 2 X 0 VITÓRIA
BOTAFOGO - Jefferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro (Dedé)e Seedorf (Gegê); Vitinho (Elias) e Rafael Marques. Técnico - Oswaldo de Oliveira.
VITÓRIA - Wilson; Daniel Borges, Gabriel Paulista, Fabrício e Danilo (Camacho); Michel, Cáceres, Renato Cajá (Vander) e Escudero; Maxi Biancucchi (Neilson) e Dinei. Técnico - Caio Júnior.
GOLS - Vitinho, aos 31 minutos do primeiro tempo; Elias, aos 34 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Flávio Rodrigues Guerra (SP).
CARTÃO AMARELO - Rafael Marques, Dória, Júlio César, Elias e Danilo.
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Maracanã, no Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.