sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Praça 7 é 'tomada' por 70 mil atleticanos e campeões se emocionam com recepção

Número deatleticanos na Praça 7 aumentou com o passar do tempo e chegou a 70 mil

A chegada por volta das 20h dos jogadores do Atlético-MG à Praça Sete, ponto final do desfile em três caminhões do Corpo de Bombeiros, iniciado uma hora antes nas imediações do Mineirão, foi a senha para que um número muito maior de torcedores chegasse ao local. Por volta das 21h, a Polícia Militar de Minas Gerais estimava em cerca de 70 mil pessoas. Pouco depois da meia noite, muitos torcedores já tinham deixado o local, por necessidade de trabalhar ou estudar no dia seguinte.

Os discursos de jogadores e do técnico Cuca mantiveram uma característica comum de valorizarem a importância dos torcedores na conquista. Coube, no entanto, ao irmão do treinador, o assistente Cuquinha, provocar a torcida do rival Cruzeiro. “Teve provocação do Cuquinha no microfone.
Ele gritou chora cruzeirense otário o sonho acabou, pro mundial sou eu quem vou”, ironizou.

E não faltou entusiasmo a esses torcedores. No ritmo de pagode, axé e música sertaneja e embalados por 100 mil latinha de cerveja, distribuídas pelo Atlético-MG, ele cantaram o hino atleticano, a música ‘Vou Festeja’, uma espécie de segundo hino e gritaram muito “eu acredito”, que virou o símbolo da reta final da conquista da Libertadores.
Durante a festa na Praça Sete, os torcedores gritaram em coro "fica Bernard". O  atacante está perto de se transferir para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador agradeceu o carinho dos atleticanos. “Vocês merecem esse título, comemorar muito. Obrigado, tento retribuir da melhor forma”, disse.
Ronaldinho Gaúcho também falou para os torcedores. “Sou muito grato a vocês eu me abraçaram no momento mais difícil da minha vida. Lembrarei de vocês para sempre. Aqui é Galo, p.!”, discursou o camisa 10 atleticano, segurando camisa da Galoucura. O atacante Guilherme chegou agitando uma bandeira do Atlético-MG.
O técnico Cuca e jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Diego Tardelli levaram os torcedores à loucura, quando dividiram com eles as glórias da conquista da Libertadores. A Taça erguida pelos atletas, em rodízio, foi outro momento intensamente aplaudido.
Às 21h35, alguns jogadores já tinham deixado o trio elétrico principal e se retiravam da Praça Sete. Outros continuavam firmes, cantando e interagindo com os torcedores, casos de Réver. Diego Tardelli, Luan e Leandro Donizete, além de Cuca. Pouco depois da meia noite, já na reta final do show da dupla sertaneja Rick e Ricardo, apenas Tardelli, Luan e Donizete, que está em tratamento médico e, portanto, fora do jogo com o Flamengo, em Brasília, no próximo domingo, pelo Brasileiro. À essa altura o número de torcedores já havia reduzido consideravelmente, embora a distribuição de cerveja continuasse sendo feita.
Durante o show de Tucá Fernandes, ex-integrante da banda Jamil e Uma Noites e que se apresentou na festa do centenário atleticano em 2008, s jogadores alvinegros participaram com animação, muitos acompanhando músicas. Podé Nastácia cantou três músicas com Tucá Fernandes. Depois do show de axé, a música eletrônica tomou conta do repertório da praça.
O goleiro Victor, um dos heróis da conquista, pelas defesas salvadoras, em pênaltis, fez a torcida delirar, quando pegou o microfone do trio elétrico e agradeceu: “Obrigado à torcida pelo apoio, o título é de vocês, que nos apoiaram e acreditaram até o final”.
Princípio de confusão
Durante o show de Tucá Fernandes houve um princípio de confusão. Dois pequenos focos de briga no meio da torcida, fizeram com que alguns torcedores tentassem invadir a área privativa para jogadores, protegida por grades. A apresentação do cantor de axé foi interrompida rapidamente e a diretora executiva do Atlético-MG, Adriana Branco, principal organizadora do evento, pediu calma aos torcedores ao microfone. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, não houve feridos e nem pessoas detidas.
De acordo com o coronel Cecílio, não houve nenhuma ocorrência de maior porte até por volta de 0h15. Segundo ele, a Polícia Militar teve de agir para conter focos isolados de brigas, sem consequências. O oficial informou que uma pessoa foi detida por uso de drogas.  O serviço médico do evento informou que foram atendidas 10 pessoas, duas por ferimentos leves causados por fogos de artifício, cinco por ingestão de bebidas alcoólicas e o restante por causa de drogas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.