segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Botafogo vence o Vasco em jogo de belos gols e retoma a liderança do BR

Vitor Silva/SSPress

Reviravolta, emoção e belos gols. O primeiro clássico entre Vasco e Botafogo após a reabertura do Maracanã, na noite deste domingo, foi digno da história do estádio. O time de General Severiano abriu dois gols de vantagem, o Cruzmaltino buscou o empate, mas Rafael Marques garantiu a vitória por 3 a 2 aos comandados de Oswaldo de Oliveira, que retomam a liderança do Campeonato Brasileiro. 

O confronto foi marcado por belos gols e jogadas de perigo. Rafael Marques fez dois, um deles um golaço ao deixar o lateral Nei sentado no chão, e Seedorf anotou outro para o Botafogo. André marcou duas vezes e até conseguiu empatar para o Vasco no início do segundo tempo, mas não foi o suficiente para a vitória. O Cruzmaltino perde o embalo de três jogos sem derrota e estaciona na metade da tabela, em 10º.
A partida no Maracanã começou um ritmo acelerado, com os dois times buscando o ataque. O Botafogo começou um pouco melhor, adiantando a marcação, sua característica neste Brasileirão, para tentar roubar a bola na saída de jogo dos vascaínos. Os chutes de fora da área também eram bastante usados pelo time de General Severiano. O Cruzmaltino respondia e levava perigo nas bolas paradas.
O primeiro a marcar no clássico foi o Vasco, mas o gol de André, após cobrança de falta de Juninho Pernambucano, foi anulado por impedimento. Apenas alguns segundos depois, aos 23min, o Botafogo respondeu, e desta vez valeu. O volante Gabriel pegou rebote de fora da área e chute de longe, a bola acabou nos pés de Rafael Marques, que girou e tocou na saída de Diogo Silva.
Após o gol, o Botafogo cresceu muito na partida e chegou rapidamente ao segundo. Aos 30min, Seedorf recebeu bom passe de Vitinho no contra-ataque e tocou por cima do goleiro vascaíno dentro da área, ampliando a vantagem do time comandado por Oswaldo de Oliveira.
As chances desperdiçadas para matar o jogo permitiram que o Vasco reagisse no final. Aos 45min, Eder Luis fez boa jogada pela direita e deixou com Juninho, que girou sobre dois adversários e rolou para André dentro da área, na saída de Jefferson. Sem goleiro, o atacante apenas empurrou para as redes e diminuiu.
Os dois times voltaram para o intervalo sem alterações. A partida também continuou movimentada e emocionante. Antes dos primeiros cinco minutos, o placar teve duas reviravoltas. Aos 2min, em descida pela direita, Pedro Ken cruzou, Eder Luis chutou na trave e a bola sobrou para André, que completou para o gol quase sem ângulo, igualando o placar.
O empate durou apenas um minuto. Rafael Marques recebeu bom passe dentro da área, na esquerda, deu lindo corte em Nei e bateu forte no alto para marcar seu segundo tento no jogo e recolocar o Botafogo em vantagem. O time de General Severiano passou a explorar os contra-ataques, tentando uma bola para garantir a vitória tranquila. Por individualismo ou erro, acabou perdendo chances de ampliar.
* Márcio Melo via uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.