sábado, 3 de agosto de 2013

Com melhor marca do ano, Cielo faz história e é tricampeão mundial no 50 m livre

Com melhor marca do ano, brasileiro faz história

Cesar Cielo recuperou a hegemonia no 50 m livre. Após ter ficado com a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, o brasileiro não tomou conhecimento dos seus adversários e faturou o tricampeonato mundial da categoria neste sábado, em Barcelona, com o tempo de 21s32, a melhor marca do ano.

O russo Vladimir Morozov (21s47) ficou em segundo lugar . George Bovell, de Trinidad e Tobago, com 21s51, completou o pódio. A grande decepção ficou por conta do francês Florent Manaudou, que é o atual campeão olímpico da prova mais rápida da natação e terminou apenas na quinta posição, uma atrás do norte-americano Nathan Adrian.
Cielo teve uma boa saída e conseguiu abrir vantagem na metade da prova para ficar com a vitória, que faz o brasileiro alcançar um feito inédito. Nenhum nadador conquistara o tricampeonato nos 50 m livre na história do Mundial de Esportes Aquáticos.
De quebra, ele ainda soma sua sexta medalha de ouro em mundiais. Antes da premiação deste sábado e o tricampeonato nos 50 m livre, Cielo faturou também uma nos 100 m livre em 2009 e duas no 50 m borboleta (2011 e 2013).
Além do triunfo, Cielo ainda conseguiu superar a melhor marca da prova em 2013, que pertencia justamente a Manaudou. O francês havia feito o tempo de 21s37 nas semifinais da competição em Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.