terça-feira, 13 de agosto de 2013

Corinthians fala em nova meta e sonha com liderança até o fim da semana

Do Uol - A recuperação do Corinthians no Campeonato Brasileiro se deu passo a passo. Devidamente orientados por Tite, os jogadores buscaram uma vaga entre os oito melhores, galgaram postos até o G-4 e agora não escondem a aspiração à liderança da competição.

“Chegamos ao nosso objetivo que era o G-4, e não estamos a muito do primeiro. Temos um jogo difícil contra o Fluminense, domingo tem o Coritiba. Tomara que a gente dê um salto e, quem sabe, no fim de semana esteja em primeiro”, disse Alexandre Pato, um dos primeiros a externar o que pode ser um novo objetivo de Tite.
O sonho é palpável. Para terminar a semana na ponta, o Corinthians precisa vencer o Fluminense no Rio de Janeiro e o Coritiba no Pacaembu. Além disso, tem de torcer contra Cruzeiro e Botafogo, respectivamente líder e vice-líder, que poderiam no máximo empatar seus dois compromissos. Nada impossível para quem subiu quatro posições só no último fim de semana.
A liderança colocaria o Corinthians na condição que se espera dele no Brasileiro, disputando o título. Na oitava rodada, depois do 1 a 1 contra o Atlético-PR, o clube chegou a ocupar a 11ª colocação, com o ataque em baixa e o rendimento do time sendo questionado.
Apesar da oscilação nos clássicos, o Corinthians cresceu desde então, e terminou a rodada passada no quarto lugar. Para Tite, a superação da disputa da Recopa foi fundamental para essa retomada, e nesse caminho ele optou por estabelecer metas curtas para que o time pudesse se reestabelecer aos poucos.
Voltar à liderança, porém, não seria definitivo para Tite. Em seu discurso, o técnico sempre enfatiza sua crença de que o título só vai virar uma realidade quando o Brasileiro estiver na reta final. “Só vai bater campeão nas dez rodadas finais. Se permanecer no bloco de cima, não sei se no G-5, G-6, vai pontuando”, diz ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.