quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Em clássico histórico na Ilha do Retiro, Sport derrota Náutico e fica perto de vaga

+ Sport bate Náutico pela Copa Sul-Americana

Os rivais Sport e Náutico entraram em campo nesta terça-feira e fizeram um duelo histórico: o primeiro clássico pernambucano em uma competição internacional. E o Sport, que disputa atualmente a Série B do Campeonato Brasileiro, contou com o apoio da sua torcida e venceu o rival, lanterna da Série A nacional, por 2 a 0, conseguindo importante vantagem e ficando perto das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Felipe Azevedo e Patric, ambos no primeiro tempo.

O Sport sufocou o Náutico na primeira etapa e não deu chances para o rival, que ocupa a última posição na tabela no Campeonato Brasileiro. Logo aos cinco minutos, Roger recebeu na área e finalizou, a bola desviou na zaga do Náutico, e Felipe Azevedo apareceu sozinho na pequena área para empurrar para o fundo da rede.
Melhor no duelo, o Sport conseguiu ampliar aos 42 minutos. Roger recebeu na esquerda e cruzou na área para Patric, que, dentro da área, limpou a marcação e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro do Náutico. Depois do intervalo, o Sport soube administrar o placar, levando boa vantagem para o confronto de volta.
As equipes voltam a se enfrentar no dia 28, na Arena Pernambuco. Mesmo se perder por um gol de diferença, o Sport avança para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Pela Série A, o Náutico pega o Bahia, em Salvador, no domingo. Já pela Série B, o Sport duela com o Paraná, no sábado, em Curitiba.
O jogo
O placar foi aberto logo aos cinco minutos do primeiro tempo, com Felipe Azevedo completando na área após Roger escorar um cruzamento de Patric, para marcar seu segundo gol consecutivo depois de uma seca de 11 jogos.
O Náutico tentou reagir e teve boas chances com Maikon Leite, mas o atacante estava impedido aos 11 minutos e finalizou mal aos 13. Aos 22, Ricardo Berna impediu o segundo do time mandante com uma bela defesa em batida de Roger.
Tiago Real e Elicarlos se aproximaram do empate aos 27 e aos 30 minutos, em finalizações de fora da área, mas Patric acabou ampliando para o Sport aos 42 minutos, batendo forte após dominar de peito um lançamento de Roger.
O segundo tempo não teve tantas oportunidades quanto o primeiro. A primeira delas veio apenas aos 19 minutos, em chute de fora da área de Pery que não atingiu o gol de Ricardo Berna.
O Náutico não encontrou forças para seguir buscando o empate após sofrer o segundo gol e só levou perigo aos 39 minutos, quando Peña recebeu em boa posição na área e foi desarmado por Gabriel.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.