quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Lulinha e Magno Alves marcam e Ceará bate Guará na estreia de Sérgio Soares

Ceará2x0Guaratinguetá
Substituto de Sérgio Guedes, Sérgio Soares estreou com o pé direito no comando do Ceará. Em duelo disputado na noite desta terça-feira, no Castelão, o técnico viu a equipe alvinegra fazer 2 a 0 no Guaratinguetá e assim acabar com um jejum de três jogos sem vitórias na Série B. Os gols da partida foram marcados por Lulinha – que virou titular com a chegada do treinador – e Magno Alves.

"Gostei principalmente do segundo tempo, por conta da movimentação e do setor defensivo, que não deu chances ao adversário. Ainda temos que melhorar, mas estrear com vitória é muito bom", disse o estreante da noite Sérgio Soares, que bancou a titularidade de Lulinha e se deu bem. "Ele chegou e já me deu confiança, me deu o colete de titular. Estava fazendo bons jogos antes da chegada dele, e espero continuar assim. O Ceará é grande e precisa subir na tabela", acrescentou o ex-atacante do Corinthians.
Com o resultado, o Ceará vai a 21 pontos, sobe para a 12ª posição da tabela e assim se afasta da temida zona de rebaixamento. O Guará, por sua vez, estaciona nos 18 pontos, fica com a 15ª colocação e pode até terminar esta 17ª rodada – que se estende até sábado – dentro do Z-4.
Chances não faltaram ao Ceará para ir para o intervalo já em vantagem no placar. Só Léo Gamalho teve três chances claras de abrir o placar, mas falhou em todas elas. “Léo teve infelicidade por três vezes. Não podemos brincar porque correr atrás é sempre complicado”, alertou Magno Alves na saída para intervalo.
Porém, Léo Gamalho acabou sendo importante no segundo tempo e ajudou o Ceará a inaugurar o placar no Castelão. Ele ganhou uma dividida pelo alto e mandou a bola para Lulinha, que de costas para o gol conseguiu girar para cima do zagueiro e bater no canto esquerdo do goleiro Saulo, aos 12min. 1 a 0.
O segundo gol veio 15 minutos depois, com o ídolo Magno Alves. Em jogada individual, ele recebeu fora da área, tirou para o lado e encheu pé para mandar no mesmo canto que o companheiro Lulinha havia mandado. Com 2 a 0 no placar, foi só administrar o resultado e ouvir os gritos de ‘olé’ da torcida, que saiu feliz do Castelão.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.