sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Em jogo de duas viradas, Inter arranca empate no último lance, mas Botafogo retoma liderança

Time vai a 26 pontos e deixa Cruzeiro em 2º, com 25

Em um grande jogo de duas viradas, o Internacional marcou no último lance e empatou em 3 a 3 com o Botafogo, no Maracanã, no encerramento da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira. Apesar do gol amargo sofrido no fim, os donos da casa voltaram à liderança da competição, aproveitando-se da derrota do Cruzeiro para o Grêmio. Os gols da partida foram marcados por Vitinho (2), Scocco (2), Seedorf, de pênalti, e Fabrício.

Com 26 pontos conquistados, o novo líder tem pela frente um confronto com a Portuguesa, às 16h (de Brasília) do próximo domingo, no Canindé.
O Inter, por sua vez, é o 8ª colocado, com 21 pontos e um jogo a menos que a maioria dos concorrentes. O próximo compromisso é a partida contra o Atlético-MG, às 18h30 do próximo domingo, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
O jogo
Apoiado por uma torcida que compareceu em bom número ao Maracanã, o Botafogo começou o jogo a todo vapor, e assustou em chute forte de Seedorf da entrada da grande área. O gol não demoraria a sair: aos 9 minutos, Vitinho recebeu cobrança de escanteio curta e chutou rasteiro, de canhota. Muriel ainda tocou na bola, mas não impediu a abertura do placar.
Em desvantagem, o Inter foi crescendo aos poucos, e assustou com Ronaldo Alves e Willians. O Botafogo, mais fechado, tentava aproveitar os contra-ataques, e também criou boa oportunidade com Rafael Marques.
O gol de empate veio em um lance de bola parada: aos 32, D'Alessandro rolou para Scocco, que encheu o pé direito e acertou o canto de Renan. Foi o primeiro gol do argentino, recém-contratado junto ao Newell's Old Boys, com a camisa colorada.
O segundo demorou menos de um minuto para sair. Leandro Damião retomou a bola logo após a saída no meio de campo e avançou com liberdade. Ainda atordoada, a defesa do Botafogo marcou em linha, e permitiu que Scocco aparecesse livre e em condição legal na entrada da grande área. O argentino chegou a se complicar no domínio, mas conseguiu ajeitar o corpo para dar um toque de pé direito na saída de Renan e decretar a virada com um toque de pé direito na saída de Renan.
O segundo tempo veio e, com ele, uma postura mais ofensiva do Botafogo. Dória tentou de falta, mas não conseguiu marcar. Seedorf recebeu ótima bola de Julio Cesar, mas furou a conclusão na grande área. Quem teve de aparecer bem, mais uma vez, foi Vitinho: aos 19, o camisa 31 descolou ótimo passe para Rafael Marques, que foi derrubado por Muriel. Pênalti, que Seedorf cobrou com categoria para deixar tudo igual mais uma vez. Não perca a conta: 2 a 2.
As emoções estavam longe do fim, e a virada do Botafogo saiu do nome do jogo: Vitinho. Aos 29 minutos, Julio Cesar cruzou para trás e Marcelo Mattos escorou. Vitinho dominou na intermediária e descolou lindo chute colocado para acertar o ângulo de Muriel.
O último gol viria no último lance, com Fabrício, que aproveitou confusão da área. No fim das contas, ficou selado um empate de gosto amargo para o Botafogo, que, como acontecera contra o Flamengo e contra o Atlético-MG, foi castigado no fim, mesmo sendo amplamente superior ao adversário no segundo tempo. Apesar disso, nenhum dos lados pode reclamar do resultado, que recolocou o Alvinegro na liderança do Brasileiro e rendeu um ponto valioso ao Inter dentro do Maracanã.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 3 X 3 INTERNACIONAL

Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de agosto de 2013, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Cartões amarelos: Edilson, Gabriel e Seedorf (Botafogo); Muriel, Otávio e Juan (Internacional)
Gols:
BOTAFOGO: Vitinho, aos 9 minutos do primeiro tempo e aos 29 do segundo, e Seedorf, aos 19 minutos do segundo tempo
INTER: Scocco, aos 32 e 33 minutos do primeiro tempo, e Fabrício, aos 48 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Renan; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Vitinho (Lucas Zen) e Rafael Marques; Elias (Alex). 
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
INTERNACIONAL: Muriel; Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Alex (Otávio) e D'Alessandro; Scocco e Leandro Damião
Técnico: Dunga.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.