domingo, 4 de agosto de 2013

Fred perde 2º pênalti na semana, e Fluminense sofre empate da Ponte no fim

Ponte Preta1x1Fluminense

Com o 2º pênalti perdido por Fred em apenas uma semana, o Fluminense ficou apenas no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, na tarde deste domingo, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu na frente do marcador na partida, mas sofreu o empate aos 40min da etapa complementar,  com gol de William.

Na última quarta-feira, Fred havia desperdiçado pênalti na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Maracanã, pela mesma competição. Na ocasião, o atacante marcou o gol da vitória tricolor. Neste domingo, no entanto, o jogador teve atuação apagada durante todo o jogo.
A Ponte Preta começou melhor a partida no Moisés Lucarelli. A equipe da casa mantinha a posse de bola, embora tivesse dificuldades para criar chances claras de gol. Já o Fluminense se mostrava acanhado e chegava pouco ao setor ofensivo. Aos 20min, Régis esteve próximo de abrir o placar para os mandantes após belo passe de Giovani, mas isolou na conclusão.
O Fluminense e o sumido capitão Fred só apareceriam em um lance de perigo aos 28min. O atacante sofreu falta na entrada da área e, na cobrança, o companheiro Rafael Sóbis acertou o travessão. Aos 39min, Chiquinho respondeu pela Ponte, com boa batida de posição semelhante, mas para fora.
A bola na trave de Rafael Sóbis, no entanto, havia dado outra vida ao Fluminense na partida. O Tricolor saia mais para o ataque e encontrava os espaços que queria. No final da primeira etapa, já aos 43min, Igor Julião sofreu pênalti. Porém, Fred bateu muito mal, no meio do gol, e desperdiçou a oportunidade. No rebote, nova defesa do goleiro Roberto. O arqueiro da Ponte ainda deteve uma cabeçada de Felipe, no minuto seguinte, e garantiu o placar zerado para o intervalo.
Liderado por Wagner, o Fluminense voltou melhor para a etapa complementar. Depois de duas boas jogadas, o meia começaria o lance do gol tricolor. Aos 4min, ele tocou para Rafael Sóbis cruzar na medida para Gum. Esperto, o zagueiro cabeceou para o fundo da rede para abrir o marcador em Campinas.
A liderança no placar deu tranquilidade ao Fluminense, que passou a jogar de acordo com o resultado. O time esperava os ataques da Ponte Preta para partir em velocidade nos contragolpes. Com exceção de um arremate de Adrianinho aos 10min, o time da casa pouco ameaçava a paz tricolor no segundo tempo.
Aos 40min, no entanto, o Fluminense veria a vitória escapar pelos dedos. O atacante William aproveitou cruzamento da esquerda de Alemão e empatou o marcador para o time da casa. Com pouco tempo restante no relógio, o placar permaneceu igual até o apito final no Moisés Lucarelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.