terça-feira, 6 de agosto de 2013

Governo do Estado apresenta projetos de Mobilidade ao Ministério das Cidades

Ilustrativa
O Governo do Estado, assim como a prefeitura, também apresentou pleitos para a execução de projetos e obras de Mobilidade Urbana que vão beneficiar o Rio Grande do Norte. Os pleitos foram apresentados em Brasília, com a presença da secretária da Infraestrutura Kátia Pinto, representando a governadora Rosalba Ciarlini, e o diretor do DER, Demétrio Torres, junto ao Ministério das Cidades e Ministério do Planejamento.

Sete pleitos foram apresentados pelo Governo do Estado que somados, representarão um investimento de mais de R$ 330 milhões em obras há muito tempo aguardadas pela população, como a implantação do VLT em Natal e a construção de um viaduto no Gancho de Igapó.
Além dessas duas, foram pleiteadas as seguintes obras: adequação da travessia urbana na avenida Francisco Mota, em Mossoró; adequação de capacidade do acesso Natal-Cajupiranga através da interligação da BR-101 à avenida Maria Lacerda Montenegro; urbanização da Rota do Sol, em Natal, com a implantação de ciclovia e faixa para passeio para pedestres; contorno de Extremoz - interligando a BR-406 a Genipabu; e a implantação de um sistema viário de interligação entre a RN-160 e a BR-226, em Macaíba.
A reunião ocorreu com representantes da Presidência da República, Ministério das Cidades, Ministério do Planejamento, Caixa Econômica Federal, CBTU, Governo do Estado do RN e Prefeitura do Natal. A expectativa é que em torno de 15 a 20 dias, o Governo Federal apresente um posicionamento sobre quais pleitos poderão ser atendidos.
* Reprodução Márcio Melo via Portal No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.