domingo, 4 de agosto de 2013

Guerrero e R. Augusto marcam, Corinthians vence Criciúma e se aproxima do G-4

Criciúma0x2Corinthians

A “dupla” de Tite finalmente saiu. Depois da aguardada reação contra o Grêmio, no meio de semana, o Corinthians venceu em sequência pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Fora de Casa, Renato Augusto e Guerrero marcaram, garantiram o 2 a 0 contra o Criciúma e colocaram a equipe alvinegra próxima do G-4.

Agora, o Corinthians soma 17 pontos e ocupa a sexta colocação, ao menos até que Vasco e Vitória entrem em ação no complemento da rodada, às 18h30. Já o Criciúma segue seu calvário, rondando a zona do rebaixamento.
Os dois gols marcados serviram ainda para apagar outra marca incômoda da equipe no Brasileiro. Dono da melhor defesa com folga (cinco gols sofridos), o Corinthians agora tem dez gols na competição, deixando de vez a “disputa” pelo pior ataque.
Muito de tudo isso graças a Renato Augusto. O reserva mais titular do atual elenco alvinegro, pedido constante da torcida, ganhou uma chance por conta do cansaço de Emerson, que apresentou sinais de desgaste físico e começou no banco de reservas.
Melhor em campo ao longo da partida, ele decidiu o rumo das coisas logo aos 10 minutos de jogo, quando limpou um marcador na entrada da área e bateu bonito com a perna direita. O golaço deu liberdade para o Corinthians que, com a vantagem, só se deu ao trabalho de administrar o placar.
Com Edenílson inspirado, Danilo bastante participativo e a defesa bem postada como de costume, o time de Tite jogou no seu ritmo, forçando quando precisou. Aos 25 minutos, em uma troca de passes pela direita, o lateral-direito apareceu dentro da área e foi empurrado por Elton.
Na cobrança do pênalti, Guerrero  bateu no canto direito, alto, e marcou pela segunda vez em três meses, quem sabe encerrando uma má fase que já se tornava incômoda.
O Criciúma, tradicionalmente um adversário duro em seus domínios, se via sem opção. Nas arquibancadas, a torcida paulista, mesmo em minoria, chegou a ensaiar um “olé” ainda no primeiro tempo.
Foi esse também o cenário do segundo tempo. O Corinthians ainda chegou perto de ampliar aos 6 minutos, com Romarinho, mas o árbitro anotou impedimento no ataque alvinegro de forma equivocada. O Criciúma encurralado, agradeceu o erro e seguia batalhando por um placar melhor.
Quando ameaçou assustar Cássio, Tite agiu e colocou Douglas, Emerson e Ibson em campo. Com o controle do meio-campo retomado, o Corinthians garantiu o 2 a 0 sem sustos. Daí em diante, emoção apenas por conta da torcida local, que aos 43 minutos acendeu sinalizadores e forçou o árbitro Sandro Meira Ricci a interromper a partida por mais de cinco minutos. Com as luzes finalmente apagadas, Emerson ainda teve tempo de acertar um carrinho no ataque, receber o terceiro cartão amarelo e ser suspenso. 
Com isso, o Sheik está fora do jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, na próxima quarta. Já o Criciúma terá dor de cabeça no mesmo período até encarar o Cruzeiro, de novo em casa, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
* Márcio Melo via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.