sábado, 3 de agosto de 2013

Justiça boliviana decide pela libertação dos cinco corintianos presos em Oruro

Justiça boliviana decide pela libertação dos cinco corintianos presos em Oruro

Cerca de seis meses depois do falecimento do garoto Kevin Beltrán Espada ao ser atingido por um sinalizador, os últimos cinco torcedores do Corinthians presos na Bolívia estão perto de deixar a prisão. Isso porque nesta quinta, a justiça boliviana decidiu pela libertação dos corintianos.

De acordo com comunicado emitido pelo Ministério da Justiça do Brasil, os torcedores que foram acusados de participar do assassinato de Kevin devem retornar ao País neste final de semana ao lado do defensor público federal João Chaves. No período em que estava detidos, eles receberam auxílio da Embaixada Brasileira e do próprio ministério para defenderem-se das acusações.
Na última semana, o Ministério Público chegou a emitir parecer clamando pela libertação dos corintianos devido à ausência de provas sobre a participação no crime. A família de Kevin e o San Jose, time de Oruro que o clube enfrentava na ocasião, entraram com recursos, mas que foram rejeitados pela justiça boliviana nesta sexta-feira
No mês de junho, outros sete torcedores já haviam conquistado a liberdade, mas as conquistas na justiça para livrar os corintianos não deixaram o presidente do clube, Mário Gobbi, satisfeito. O mandatário declarou em evento na última quinta-feira que as acusações sem provas causaram "um dano irreparável".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.