quarta-feira, 21 de agosto de 2013

MÉDICO É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE MENINA DE 12 ANOS

Médico é preso suspeito de beijar seio de menina de 10 anos; VEJAUm médico ginecologista suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos foi preso na noite deste domingo (18), na cidade do Crato. De acordo com relato da mãe à polícia, Charles Lawrence Guimarães beijou um dos seios da garota durante uma consulta médica no domingo. A criança foi levada pela mãe ao atendimento de emergência do hospital da cidade com sintomas de virose.

Segundo a titular da Delegacia da Mulher do Crato, Fernanda Gomes de Matos, no depoimento, a mãe contou que o médico levantou a blusa da garota para fazer a auscultação com o estetoscópio. Em seguida, encaminhou a menina para tomar medicamentos e pediu que ela retornasse no fim da medicação. Quando a garota e a mãe retornaram ao consultório, o médico - já sem estetoscópio - retirou a blusa e o sutiã da garota, aproximou o rosto do seio da menina e, no final beijou o seio esquerdo.

"A mãe disse que questionou o exame, mas o médico teria dito que precisava averiguar os batimentos cardíacos da menina e que estava sem estetoscópio. A mãe até se prontificou a buscar - em outro setor do hospital - o aparelho, mas o médico disse que não havia necessidade", disse a delegada. De acordo com a delegada, quando a mãe questionou o beijo, o médico negou que tivesse beijado o seio da garota.

A mãe chamou a polícia e o médico foi levado pelos policiais do Ronda do Quarteirão para a Delegacia da Mulher onde ele foi ouvido. "O médico negou as acusações, mas como ele caiu em muitas contradições, foi indiciado por estupro de vulnerável", diz a delegada. Como o médico foi preso em flagrante, deve permanecer detido por até 90 dias. "Se o médico conseguir o relaxamento da prisão, eu tenho prazo de 10 dias para concluir o inquérito”. Se ele permanecer preso, o prazo aumenta para 30 dias.

Para a delegada, com os depoimentos da mãe e do médico, a tendência é de que o indiciamento permaneça. "Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o médico chegou a pedir desculpas à mãe da menina e quando perguntei o porquê do pedido, ele disse que foi pelo mal entendido. Apesar de ser a palavra da mãe contra a palavra do médico, eu não acredito que uma mãe invente uma história dessa e exponha a criança se o fato não tivesse, realmente, acontecido", diz.

* Márcio Melo via Folha do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.