quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Série de atentados deixa ao menos 31 mortos e 145 feridos no Iraque


Pedestres e curiosos observam local de ataque com carro-bomba em Bagdá

Pelo menos 31 pessoas morreram nesta quarta-feira (28) e outras 145 ficaram feridas após uma série de atentados em diferentes partes de Bagdá e seus arredores, informaram à Agência Efe fontes da polícia iraquiana.

No atentado mais grave, a explosão de um carro-bomba perto de um cinema na região de Al Yadida, no sul de Bagdá, causou cinco mortos e deixou outros 15 feridos.

Outros dois carros-bomba explodiram e deixaram quatro mortos e 15 feridos no nordeste da capital, enquanto quatro pessoas morreram e 20 ficaram feridas em um atentado semelhante no bairro de Al Duleai, também em Bagdá.

Quatro pessoas morreram e 21 foram feridos pela explosão de dois carros-bomba na zona de Yisr Diyala, ao sul de Bagdá. Além disso, três pessoas morreram e outras dez ficaram feridas após a explosão de outro carro-bomba no bairro de Al Kazemiya, de maioria xiita, no norte da capital.

Na região de Mahmudiya, a 20 quilômetros da capital, um suicida detonou os explosivos que levava junto ao corpo depois de entrar em um restaurante, onde matou três pessoas e feriu dez.

Um fato similar também foi registrado perto de um posto de gasolina em Cidade de Sadr, no leste de Bagdá, fato que causou a morte de três pessoas e deixou 17 feridas.

Duas pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas pela explosão de outro carro-bomba em frente ao mercado de Omaima, na região de Saideiya, no sudoeste da capital, enquanto outras duas pessoas morreram e 11 ficaram feridas em outra explosão próxima à ponte de Al Hamza.

A explosão de outro carro-bomba em Yamila, no leste da capital iraquiana, também causou a morte de um civil e deixou outros 12 feridos.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.