Steaua Bucareste | 0 | x | 4 | Chelsea |
O adversário não exigiu muito esforço, mas o Chelsea mostrou que a derrota na primeira rodada no Stamford Bridge foi apenas um escorregão. Pressionado por um bom resultado, o time londrino contou com dois gols do brasileiro Ramires para superar sem dificuldades o Steaua Bucareste por 4 a 0 e se recuperar no grupo E da Liga dos Campeões. Os outros gols foram marcados por Georgievsky, contra, e Lampard.
A primeira vitória do Chelsea na Liga contou ainda com os brasileiros David Luiz e Oscar, além de Willian, que entrou na segunda etapa. O resultado deixa o Chelsea na vice-liderança do grupo, atrás do Schalke, que também nesta terça, superou o Basel - algoz do time londrino na primeira rodada - por 1 a 0, em jogo realizado na Suíça.
Assim como na estreia, o Chelsea iniciou a partida melhor que o adversário e abriu o placar com um brasileiro. Se diante do Basel, Oscar inaugurou o marcador, contra o Steaua foi a vez de Ramires balançar as redes. O volante, ao lado do alemão Schurrle, foi o grande nome do jogo e no segundo tempo voltou a marcar.
Aos 19 minutos de jogo, os dois destaques da partida apareceram. Após cruzamento do alemão, Eto'o recebeu, finalizou mal e Ramires deu um leve toque para desviar do goleiro Tatarusanu. O camaronês precisou ir a campo na etapa inicial, na vaga de Fernando Torres, lesionado.
Ainda no primeiro tempo, os ingleses contaram com o azar do zagueiro Georgievski para aumentar o placar. Schurrle lançou Eto'o, que limpou o lance e chutou. No rebote do goleiro, o defensor foi afastar e acabou mandando para as redes.
A primeira vitória do Chelsea na Liga foi sacramentada logo no início da etapa final. O Steaua até que tentou, colocando em campo o também brasileiro Leandro Tatu, mas quem marcou foi novamente Ramires. Ele recebeu passe de Oscar, invadiu a área e chutou forte sem chance para Tatarusanu.
O gol deu ainda mais calma ao time de Mourinho. Oscar, Schurrle e Eto'o ainda tiveram chances de marcar e Cech precisou trabalhar pelo menos duas vezes para garantir a tranquilidade aos Blues. Em uma delas, o goleiro evitou o que seria um golaço de Tanase, que tentou encobri o gigante de 1,96m.
No fim, o Chelsea ainda teve tempo de marcar o quarto. Lampard foi quem fechou o caixão do time romeno após receber passe açucarado do brasileiro Willian. Vitória e calma para Jose Mourinho, questionado após os recentes tropeços.
* Reprodução Márcio Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.