terça-feira, 29 de outubro de 2013

Homem tenta roubar doações, mas fica entalado em portão

Um homem foi preso em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, depois de se envolver em uma série de confusões, no Setor Jardim América. Logo depois de tentar roubar a caixinha de doações de um açougue, ele fugiu e invadiu uma casa desabitada, disponível para aluguel. No entanto, ao tentar sair do imóvel, acabou ficando com a perna presa no portão.
O fato foi registrado por pessoas que vivem no bairro (veja vídeo ao lado).
Tudo aconteceu na segunda-feira (28). As pessoas que moram na região disseram que o homem parecia ser um andarilho e que até chegaram a ajudá-lo, doando café e cigarro. Porém, a desconfiança começou a surgir quando ele tentou praticar um roubo inusitado.
"Um funcionário chegou e ele soltou a caixinha [de doações] lá no balcão e saiu. Quando levantei, ele já tinha sumido", disse o comerciante Mariano Liberato da Costa, dono o açougue onde o homem tentou realizar o furto.
Depois, ao tentar fugir, o homem pulou o muro de uma casa. Ao tentar sair, ele acabou ficando com a perna presa no portão. Alguns moradores do setor disseram que o jovem ficou cerca de 20 minutos entalado, até conseguir se soltar. Nesse intervalo, a polícia foi acionada e prendeu o rapaz assim que chegou ao local.
Suspeito de roubar doação fica entalado em portão, em Rio Verde, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
"Quando cheguei, ele estava engastalhado. Parece que ele passou a perna e o joelho pelo lado de dentro, mas não conseguiu tirar. Ele deixou uma bolsa aqui no chão, que tinha algumas coisas e uma peruca muito feia", lembra o aposentado Olavo de Oliveira Silva. Quando foi detido, o homem estava com o adereço na cabeça.
 
O mais curioso é que a casa onde ele entrou está para alugar há cerca de dois meses. Por isso, ninguém vive no local e tampouco  há nada de valor por lá. O único objeto encontrado na residência foi uma revista.

"Todo mundo ficou pensando que ele era ladrão mesmo. Mas quando ele ficou preso, a gente viu que ele não estava bem e que possivelmente estava drogado ou bêbado”, afirmou a vendedora Soraia Regina Ferreira.
Levado para a Delegacia de Rio Verde, o homem foi ouvido e liberado.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.