quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Sem Neymar, Barcelona passa pelo Celta, abre conforto na liderança e já pressiona Atlético de Madri

Sem Neymar, Barça bate Celta, abre conforto na ponta e pressiona AtléticoMenos de uma semana após definitivamente conquistar a torcida do Barcelona com uma decisiva atuação na vitória sobre ao arquirrival Real Madrid, Neymar recebeu um descanso do técnico Gerardo Martino. Sem o camisa 11, contudo, o Barcelona não sofreu. Na noite desta terça-feira, a equipe catalã venceu tranquilamente o Celta de Vigo por 3 a 0, no Estádio Balaídos, e alcançou a 10ª vitória no Campeonato Espanhol.

A incrível campanha de 10 triunfos em 11 rodadas deixa o Barcelona já confortável na liderança da competição. O time de Neymar, Messi e companhia soma agora 31 pontos, quatro a mais do que o Atlético de Madri, que tentará diminuir a desvantagem já nesta quinta-feira, quando terá pela frente o Granada, fora de casa. O Celta, por outro lado, permanece com apenas nove pontos.
Embalado por conta do incrível início de temporada, o Barcelona retorna a campo já na próxima sexta-feira, às 18h (de Brasília), quando terá pela frente o dérbi contra o Espanyol, no Camp Nou. O Celta, por sua vez, buscará a reabilitação no sábado, às 19h, horário no qual encarará o Sevilla, fora de casa.
Apenas três dias após decidir o superclássico com o Real Madrid com um gol e uma assistência, Neymar iniciou a partida no banco de reservas e viu o Barcelona rapidamente assumir o controle do duelo em Vigo. Logo aos 9min, a equipe catalã abriu o marcador. Alexis Sánchez aproveitou erro na saída de bola do time mandante e chutou na saída do goleiro Yoel.
Além de Neymar, ‘Tata' Martino poupou também Xavi e Andrés Iniesta. Mesmo sem os dois cérebros do time, o Barcelona manteve o nível de criatividade e tranquilamente passava pela defesa do Celta Vigo. Sem a dupla, Lionel Messi se encarregou de armar ofensivamente o Barcelona ao lado de Césc Fábregas.
A dupla, então, decidiu o confronto fora de casa. Aos 3min da segunda etapa, Messi tabelou com Alex Song e tocou na medida para Fábregas arrematar de fora da área. O chute de primeira do camisa 4 tocou no travessão, nas costas do goleiro Yoel e morreu no fundo da rede do Celta de Vigo.
A parceria entre os dois, nascida ainda nas camadas menores de ‘La Masia' - ambos formaram a geração 1987, uma das melhores da história do clube -, rendeu frutos ao clube novamente aos 9min. Messi deu nova assistência para Fábregas balançar as redes adversárias. Gol que definiu o resultado e permitiu a Martino definitivamente abdicar de Neymar para o duelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.