
Do uol - Na primeira partida no Independência nesta temporada, o Atlético-MG voltou a mostrar falta de ritmo e sofreu para vencer o Nacional, por 2 a 1, de virada, neste domingo, conquistando a primeira vitória na 'era Paulo Autuori'. O destaque de Jô, que marcou os dois gols atleticanos, foi ofuscado por um lance dramático no segundo tempo, quando o zagueiro Emerson fraturou o tornozelo direito e saiu de ambulância direto para o hospital.
Depois de um primeiro tempo com poucas oportunidades, a partida ganhou em emoção e dramaticidade na etapa final. Logo após a fratura de Emerson, que ainda foi expulso, o Nacional abriu o placar, mas também teve um jogador expulso. O Atlético reagiu e conseguiu chegar à virada com dois gols do atacante Jô.
Sem contar ainda com Ronaldinho Gaúcho, que atrasou a renovação de contrato e ainda cumpre dois jogos de suspensão pela expulsão no Mundial, o Atlético foi a quatro pontos no Campeonato Mineiro. Na estreia empatou por 0 a 0 com o Minas Boca. O Nacional fez sua estreia na competição, já que o jogo com o Tombense, na primeira rodada, foi adiado para 25 de fevereiro.
O primeiro tempo foi equilibrado no Independência. O Nacional não se intimidou e criou chance para marcar. O Atlético, que ainda está sem ritmo, encontrou dificuldade para chegar ao gol adversário e contou novamente com boas defesas do goleiro Victor.
"A gente está chegando um pouquinho sem força aqui na frente. É lógico que ninguém está cem por cento ainda fisicamente, mas a gente está tentando trabalhar a bola, achar um espaço. Está difícil ali na frente, mas vamos continuar insistindo", observou Diego Tardelli, em entrevista a TV Globo Minas.
O Nacional explorou os contra-ataques durante os primeiros 45 minutos. Aos 5min, Júnior Lemos arrancou e chutou de fora da área para a defesa tranquila de Victor. O time de Muriaé não deu espaço ao Atlético e ainda chegou com perigo.
Aos 30min, Ney Mineiro aproveitou vacilo da defesa da casa e saiu livre, mas Victor evitou o gol do Nacional. Antes disso, Guilherme teve a chance de marcar, mas finalizou por cima do travessão do goleiro João Carlos.
Na reta final do primeiro tempo, a partida ficou mais movimentada. Badé chutou forte de fora da área, e Victor espalmou para o lado. O Atlético respondeu com Jô, que recebeu de Guilherme e finalizou de pé direito. João Carlos evitou o gol atleticano.
O segundo tempo começou bastante movimentado. Aos 3min, Dátolo cobrou falta na entrada da área e acertou a trave. O Nacional manteve a tática de explorar os contra-ataques. Num deles, Jonathan arrancou em direção e foi derrubado por Emerson na entrada da área.
O zagueiro atleticano sofreu fratura no tornozelo direito. O lance criou comoção entre os jogadores dos dois times. Emerson, que já havia recebido o cartão amarelo no primeiro tempo, levou o segundo e foi expulso.
Na cobrança de falta, Victor evitou o gol do Nacional ao fazer duas defesas. Na sequência, o time de Muriaé abriu o placar aos 17min com Jonathan, que recebeu na área e finalizou para o gol.
O Nacional também teve um jogador expulso. O zagueiro Américo, que também já havia recebido o amarelo na primeira etapa, fez falta em Jô e recebeu o segundo.
O Atlético chegou ao empate aos 29min. Dátolo cobrou falta na área e Jô cabeceou forte. O goleiro João Carlos ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. O atacante voltou a marcar aos 44min para dar a vitória ao time alvinegro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.