segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Basquete: Brasil escapa dos EUA, mas cai no 'grupo da morte' com Espanha e França no Mundial


Após ter recebido o tão sonhado convite na última semana, o Brasil conheceu, nesta segunda-feira, seus adversários na primeira fase do Campeonato Mundial masculino de basquete. Em sorteio realizado em Barcelona, a seleção escapou de enfrentar os Estados Unidos, mas caiu no grupo A, ao lado de Espanha e França. Além dos donos da casa e dos atuais campeões europeus, o time de Rubén Magnano enfrentará ainda Egito, Irã e Sérvia.

A estreia da seleção brasileira será diante da França, no dia 30 de agosto, em Granada. Dos quatro grupos, quatro seleções se classificam para a segunda fase, quando se enfrentam em oitavas de final.

Para carimbar sua vaga no Mundial, a seleção brasileira precisou receber um convite da FIBA, já que protagonizou um fiasco na Copa América do ano passado, quando foi eliminada ainda na primeira fase sem vencer um jogo sequer. Além do Brasil, a entidade distribuiu outros três convites. Finlândia, Grécia e Turquia foram os agraciados. A competição acontece entre os dias 30 de agosto e 14 de setembro, quando acontece a grande final.

Na cerimônia, além do sorteio, foram apresentados os mascotes e as cidades sede da competição. Os jogos da primeira fase serão realizados em Bilbao, Gran Canaria, Granada e Sevilha. As partidas eliminatórias serão jogadas no Palau Saint Jordi, em Barcelona, e no Palacio de los Desportes, em Madri.

Os Estados Unidos são os atuais campeões da competição. O título foi conquistado em 2010, na Turquia, após vitória por 81 a 64 sobre os donos da casa na final. As duas finalistas da última edição se encontrarão já na fase de grupos deste Mundial.

Confira como ficaram os grupos do Mundial

Grupo A: Espanha, Egito, Irã, Sérvia, Brasil e França
Grupo B: Argentina, Senegal, Filipinas, Croácia, Porto Rico e Grécia
Grupo C: Estados Unidos, Finlândia, Nova Zelândia, Ucrânia, República Dominicana e Turquia
Grupo D: Lituânia, Angola, Coreia do Sul, Eslovênia, México e Austrália


* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.