domingo, 2 de fevereiro de 2014

Ex-ginasta Laís Souza vai respirar com a ajuda de marca-passo

A brasileira Laís Souza, vítima de um acidente de esqui nos Estados Unidos, receberá um marcapasso para lhe ajudar na respiração. A ex-ginsata colidiu com uma árvore durante treino de esqui na última segunda-feira, deslocou uma vértebra e já passou por três cirurgias.
"É uma fase crítica de manter a vida da Laís, se acontecer de ela ficar sem movimento. Toda pessoa que tem lesão grave pode ter riscos", disse o médico Antônio Marttos, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), à TV Globo, nesta sexta-feira.
O traumatologista acompanha a recuperação de Laís Souza no Hospital Universitário de Utah, onde está internada desde o acidente. A primeira cirurgia ocorreu logo pós o acidente para corrigir o deslocamento da vértebra na coluna cervical da esquiadora brasileira, que a deixou sem movimentação dos membros.
Laís já apresentou melhora no quadro clínico e conseguiu mexer os ombros. Na quinta-feira, ela passou por mais duas cirurgias, uma traqueostomia e uma gastrostomia. A instalação do marcapasso na atleta brasileira ainda não tem data definida.
O Hospital Universitário de Utah afirmou que não divulgará mais boletins médicos diários sobre o estado de Laís Souza, já que a evolução diária no quadro é pequena. Pronunciamentos oficiais de médicos devem ocorrer apenas em caso de melhora ou piora aguda.

Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.