O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou neste sábado (1º) exames de rotina no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e seu estado de saúde é “excelente”, segundo boletim médico divulgado esta tarde. “Os exames mostram que o paciente encontra-se em excelente condição de saúde e sem qualquer evidência de neoplasia”, informa o documento.
Lula foi submetido a mais uma bateria de exames pré-agendados após o tratamento do câncer: clínicos, laboratoriais, PET/CT (sigla em inglês para Tomografia por Emissão de Positrons, em tradução livre), ressonância nuclear magnética e laringoscopia.
O ex-presidente concluiu seu tratamento contra a doença no primeiro semestre de 2012. E, desde então, se submete a exames de rotina.
Lula terá que ser submetido a exames de avaliação até 2017, quando o fim do tratamento completa cinco anos. Apesar disso, diante dos bons resultados, a equipe médica considera muito pequena a chance de retorno da doença.
O ex-presidente não toma nenhuma medicação relacionada ao câncer, e apenas faz uso de remédios para controlar o colesterol e uma hipertensão leve.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no Hospital Sírio-Libanês neste sábado (01/02), para a realização de exames médicos eletivos.
Foram feitos exames clínicos, laboratoriais, PET-CT, ressonância nuclear magnética e laringoscopia.
Os exames mostram que o paciente encontra-se em excelente condição de saúde e sem qualquer evidência de neoplasia.
As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho e Artur Katz.
Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira
Diretor Técnico Médico
Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Clínico
* Reprodução Márcio Melo via IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.