Demorou menos de cinco minutos a primeira luta de Renan Barão como campeão linear dos pesos galo do UFC. Com uma apresentação avassaladora, o potiguar nocauteou sem problemas o norte-americano Urijah Faber ainda no primeiro round e defendeu o cinturão da categoria, oficializando sua posição como dono do título.
O brasileiro já tinha sido nomeado campeão de fato dos galos depois de duas defesas de cinturão interino e após o antigo campeão Dominick Cruz ter se machucado novamente antes de tentar a unificação dos títulos - o que aconteceria neste sábado no UFC 169. Mas agora, não há qualquer dúvida pairando sobre o cinturão de Renan Barão.
"Faber é um cara muito duro, ele é resistente, já lutei com ele, mas eu confio na minha mão. Trabalho muito duro para isso", disse Renan Barão. "Acho que treinei muito forte todos os dias. Deixei minha família em Natal para poder treinar no Rio de Janeiro na Nova União .Meu objetivo é sempre lutar para frente, é sempre nocautear. Vi que tinha acertado ali e ele tinha cambaleado. Fui para cima para terminar a luta."
A luta - Os dois primeiros minutos de combate foram muito estudados, com Barão e Faber tomando muito cuidado para atacar, mas com o brasileiro sempre tomando a iniciativa, principalmente nos chutes.
Mas na primeira vez que atacou com firmeza, o campeão acertou um direto que levou o norte-americano para o chão e teve a primeira oportunidade de nocautear com uma sequência de socos. Faber ainda conseguiu se levantar, mas outro cruzado o derrubou.
Grudado na perna de Renan, passou a ser golpeado na têmpora sem qualquer tipo de reação ou defesa. Assim, o árbitro Herb Dean teve de interromper o combate e declarar nocaute técnico para Barão.
Card principal
Renan Barão nocauteou Urijah Faber a 3min42 do 1º round
José Aldo venceu Ricardo Lamas por pontos, em decisão unânime dos juízes
Alistair Overeem venceu Frank Mir por pontos, em decisão unânime dos juízes
Ali Bagautinov venceu John Lineker por pontos, em decisão unânime dos juízes
Abel Trujillo nocauteou Jamie Varner a 2min32 do 2º round
Card preliminar
Alan Nuguette venceu John Makdessi por pontos, em decisão unânime dos juízes
Chris Cariaso venceu Danny Martinez por pontos, em decisão unânime dos juízes
Nick Catone venceu Tom Watson por pontos, em decisão dividida dos juízes
Al Iaquinta venceu Kevin Lee por pontos, em decisão unânime dos juízes
Clint Hester venceu Andy Enz por pontos, em decisão unânime dos juízes
Rashid Magomedov venceu Tony Martin por pontos, em decisão unânime dos juízes
Neil Magny venceu Gasan Umalatov por pontos, em decisão unânime dos juízes
* Reprodução Márcio Melo via Bol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.