sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Caminhão fica pendurado em teto de escola

A imagem é impressionante. O caminhão desgovernado parou em cima do teto do Colégio Estadual do Bairro Brasmadeira, em Cascavel, no Oeste do Paraná.
O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (04), poucos minutos antes do fim da aula. Ao escutar o barulho assustador, a diretora apenas pensou em proteger os alunos, evacuando a escola.

“Com a ajuda das outras professoras, retiramos todos os alunos do colégio e os levamos para um local seguro”, contou a diretora, Glaicy Andrade Batista.
Por muito pouco o acidente não se transformou em uma grande tragédia, pois a batida aconteceu 10 minutos antes do fim da aula. Segundo o motorista, o veículo apresentou problemas mecânicos, por sorte ninguém ficou ferido.
“Eu estava com ele na avenida e quando chegou perto da esquina, percebi que estava sem freios, ainda tentei evitar a  batida, mas não deu tempo, foi tudo muito rápido”, contou o motorista Luciano dos Santos, ainda bastantes assustado e com dores nas costas.
O veículo foi deixado pelo proprietário em um ‘lava-car’ do bairro. O funcionário havia terminado o serviço e levava o caminhão para o dono, quando percebeu que estava sem freios.
“Só tentei desviar das casas e das pessoas que estavam na rua. Ainda bem que não tinha nenhum carro vindo na outra via”, disse o motorista que também é mecânico.
O veículo desceu pela Rua Rio Cascavel e só parou quando atingiu o colégio, que fica na Rua Boa Vontade. Devida à estrutura ser mais baixa que o nível da via, o veículo ficou pendurado no teto da escola.
A cena impressionou os alunos e os moradores das proximidades.
“Eu estava na sala da direção poucos minutos antes, por muita sorte consegui escapar com vida”, disse a estudante Gabriela Laurentino.
O setor administrativo foi comprometido e deve passar por uma avaliação de engenheiros.
“Vamos pedir o apoio do Núcleo Regional de Educação para a avaliação da estrutura, mas ainda é impossível calcular os prejuízos”, afirmou a diretora.
Policiais militares da Unidade Paraná Seguro foram chamados para registrar um boletim de ocorrência de dano e constataram que o motorista não era habilitado para conduzir caminhão.
Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.