sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Dilma indica que Mantega não será mais ministro da Fazenda se ela for reeleita

Dilma indica que Mantega não será mais ministro da Fazenda se ela for reeleita

SÃO PAULO - Um dia depois de falar em mudanças nos ministérios caso seja reeleita, a presidente Dilma Rousseff sinalizou que o ministro Guido Mantega, da Fazenda, seria um dos que não continuaria no cargo se Dilma de mantiver no governo. "Eleição nova, governo novo, equipe nova", disse a presidente.

"Eu não falo isso [nome dos ministros] sabe por que? Porque dá azar. Falar de uma coisa que ainda não ocorreu. Mas é governo novo, equipe nova. Não tenha dúvida disso", completou Dilma. A candidata ainda disse que não irá nomear novos nomes antes de ser reeleita: "Como é que eu saio por aí nomeando ministro?".
Ontem, Dilma disse em Belo Horizonte que fará "atualização das políticas" e das "equipes" caso vença a eleição em outubro. "Eu estive na CNI (Confederação Nacional da Indústria) um tempo atrás e naquela circunstância declarei que considerava tão importante a política industrial e de desenvolvimento em geral que faria um conselho de desenvolvimento ligado diretamente à Presidência da República. E eu reitero meu compromisso" disse.
"Obviamente, novo governo, novas e necessariamente atualizações políticas e das equipes", completou a candidata. A presidente também saiu em defesa da política do governo, citando que tem apontado caminhos, mas reconheceu não ter feito tudo em relação ao setor industrial. "Não quero dar a impressão de que eu acho que tudo foi feito. Acho, inclusive, que vivemos uma situação bastante complexa na indústria", comentou. 

* Do MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.