sábado, 6 de setembro de 2014

FELIPÃO MEXE BEM, GRÊMIO DOMINA E VENCE O FLA POR 1 A 0 NOS ACRÉSCIMOS

Flamengo X Grêmio - Maracanã (Foto: Dhavid Normando / Futura Press)
* GE - Maracanã lotado. Quase 60 mil pessoas - foram 59.680 presentes e 51.858 pagantes. Recorde no Brasileiro. O clima, quente. Mas os últimos episódios envolvendo as injúrias racistas de alguns torcedores gremistas contra o goleiro Aranha, na partida contra o Santos, respingaram apenas fora das quatro linhas neste Flamengo x Grêmio, na noite deste sábado, pela 19ª rodada do Brasileirão.  Em campo, a partida foi disputadíssima, mas sem marcas de violência - exceto uma discussão entre Dudu e Recife. O Tricolor Gaúcho foi melhor na maior parte do jogo, cum superioridade técnica e tática. O Rubro-Negro mostrou valentia na segunda etapa. Mas a estrela de Felipão decidiu. Ele pôs Fernandinho, que deu o passe, e Luan, autor do gol nos acréscimos, aos 46: 1 a 0 com justiça.

Tanto ao redor do estádio antes da partida como nas arquibancadas, ainda que em dose menor, houve tensão. Se rubro-negros batiam palmas a cada mensagem no placar eletrônico contra o preconceito, houve até pedido de casamento de um flamenguista para uma tricolor do time do Sul, quebrando um pouco a tensão. Mas máscaras de macaco usadas por torcedores do Fla e latas de cerveja jogadas nos gaúchos no lado de fora criaram uma atmosfera que, felizmente, não causou lances ríspidos no campo.
O resultado - primeira vitória de Felipão fora de casa - fez o time gaúcho pular para 31 pontos, em quinto lugar. Agora, vai secar o Fluminense, com 30, que enfrentará o Cruzeiro, no Maracanã. Na próxima quarta-feira, o Tricolor Gaúcho recebe o Atlético-PR. Os anfitriões, em 10º, com 25 pontos, perderam sequência de cinco vitórias e enfrentam também na quarta-feira o Goiás na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.