quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Gisele fecha seu maior contrato – e chega perto do bilhão


Gisele Bundchen está próxima de se tornar a primeira modelo bilionária da história. A brasileira fechou nesta quarta-feira o maior contrato de sua carreira com a marca esportiva americana Under Armour. Segundo o site da revista Forbes, o cachê da top ultrapassa os 275 milhões de dólares (cerca de 616 milhões de reais). Além de ser o maior valor já negociado por ela até hoje, o acordo também é o mais duradouro, totalizando 10 anos.

A movimentação faz parte da estratégia da empresa que pretende reforçar sua produção feminina, e pode até mesmo criar uma coleção específica assinada pela modelo. De acordo com o site, a linha feminina da marca comercializa por ano cerca de 500 milhões de dólares, o que corresponde a um terço do total de vendas da empresa.
O contrato também incluiria uma cláusula que permite a Gisele se tornar uma acionista minoritária da empresa. O anúncio da parceria com a modelo fez com que as ações da companhia fechassem em alta de 4% no pregão de quarta-feira.
Há oito anos, a brasileira é a modelo mais bem paga do mundo. Entre junho de 2013 e junho de 2014, Gisele faturou uma quantia estimada em 47 milhões de dólares (106 milhões de reais), 5 milhões de dólares a mais do que recebeu um ano antes. Em sua carreira, estima-se que ela já some mais de 386 milhões de dólares (cerca de 865 milhões de reais). 

Fonte: Márcio Melo via Veja On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.