quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Ibope: Dilma reage e sobe três pontos; Marina cresce quatro


No novo levantamento da pesquisa Ibope, divulgado neste quarta-feira (3), a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT) subiu três pontos nas intenções de voto. A presidente figurava com 34% na pesquisa passada, e na de hoje já apontava 37%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo".
Seguindo a mesma tendência, a presidenciável Marina Silva (PSB) também registrou uma crescente nas intenções de voto. A candidata, que na pesquisa divulgada no dia 26 de agosto, somava 29%, hoje já registra 33% na corrida para a Presidência da República.

Em contrapartida o terceiro colocado teve uma queda. Aécio Neves (PSDB) obteve 15%, três a menos que no levantamento anterior, onde o mineiro figurava com 19%. Em quarto vem o Pastor Everaldo (PSC),  com1%. Os outros sete candidatos somados acumulam 2%. Já a proporção de eleitores dispostos a votar em branco ou anular é de 7%. Os indecisos representam 5%.

O levantamento também fez a simulação de um possível segundo turno entre Dilma e Marina Silva. A ex-senadora aparece com 46%, enquanto que a atual presidente soma 39%. Outro ponto divulgado foi nível de rejeição. Dilma aparece com a maior taxa entre os 11 candidatos à presidência, com 31%, seguida de Aécio com 18%.


Fonte: No Minuto em http://www.nominuto.com/noticias/eleicoes-2014/ibope-dilma-reage-e-sobe-tres-pontos-marina-cresce-quatro/115416/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.