segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Incêndio atinge casa, e irmãos de 2 e 4 anos morrem abraçados no RJ

Irmãos, de 2 e 4 anos, morreram no local (Foto: Reprodução / Inter TV)
Irmãos foram encontrados carbonizados no quarto
da residência (Foto: Reprodução / Inter TV)
* G1 - Dois irmãos morreram em um incêndio na manhã desta segunda-feira (22) no bairro Japão, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, Everson Joaquim da Costa Júnior, de 4 anos, e Pedro Henrique da Costa, de 2 anos, estavam em casa com a outra irmã, de 6 anos. Ela conseguiu escapar, foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e  liberada. Mas os dois irmãos menores já estavam sem vida quando os bombeiros chegaram. Eles estavam no quarto, que foi destruído pelo fogo. Vizinhos disseram que as crianças foram encontradas abraçadas, perto da janela do quarto e que elas estavam sozinhas em casa. A mãe teria saído com o filho mais velho.

''Foi um desespero. Muito grito. Arrebentaram porta e janela e muita fumaça saiu. As crianças estavam sozinhas. A mãe tem quatro filhos. Deixou os três em casa e foi aplicar insulina no mais velho. A gente ouvia os gritos deles pedindo socorro. As crianças foram criadas aqui. A gente viu nascer. Infelizmente não deu tempo de salvar, é muito triste'', disse a vizinha Tânia da Silva.
Quarto onde crianças estavam foi destruúido pelo incêndio  (Foto: Reprodução/Inter TV)
Quarto onde crianças estavam foi destruúido pelo
incêndio (Foto: Reprodução/Inter TV)
''Na hora que eu cheguei aqui estava tudo trancado, tentamos arrombar mas não dava para entrar. Chamamos os bombeiros, quando eles chegaram as crianças já estavam mortas. A mãe sempre deixava os filhos sozinhos. Ia para a balada e para academia e eles ficavam sozinhos'', declarou Raphael dos Santos, um dos vizinhos que tentou socorrer as crianças.
A mãe das crianças foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento, mas passou mal e teve que ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O pai das crianças trabalha em Macaé, de acordo com vizinhos, e chegou no fim da manhã desta segunda (22), logo depois de saber do ocorrido. Ele não quis comentar sobre o assunto. As chamas foram controladas no começo da tarde. A menina que conseguiu escapar do incêndio está na casa de parentes. O Conselho Tutelar da cidade está acompanhando o caso.
Vizinhas entraram em desespero quando souberam do assunto  (Foto: Reprodução/Inter TV)
Vizinhas entraram em desespero quando souberam das mortes das crianças (Foto: Reprodução/Inter TV)
De acordo com o delegado titular da delegacia de Araruama, dr. Clovis Souza, a mãe da criança vai responder por abandono material qualificado, em liberdade, pois não houve flagrante. Ele disse ainda que, segundo as primeiras informações coletadas, uma das crianças estava brincando de riscar fósforos, quando um deles caiu no colchão, o que poderia ter provocado o incêndio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.