quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Na reestreia de Joel Santana, Vasco vence Luverdense e encosta na liderança

Vasco vence na estreia de Joel e se firma no G-4

Sem sustos, com um gol em cada tempo, Joel Santana reestreou com tranquilidade no Vasco. A vitória de 2 a 0, gols de Rodrigo e Maxi Rodríguez, sobre o Luverdense, manteve o time no G-4, com 38 pontos, quatro acima da quinta colocada, a Ponte Preta, e a apenas um do líder, o Joinville.

Já o Luverdense caiu duas posições com a derrota em São Januário: agora é o nono, com 31 pontos. Em sua reestreia, o técnico vascaíno, Joel Santana, agradou a torcida com a escalação de Jordi, e não Diogo Silva, na vaga de Martín Silva, convocado pela seleção uruguaia.
Na próxima rodada, sábado, o Vasco encara o Atlético-GO, em Brasília, às 16h10. Já o Luverdense encara a Ponte Preta, sexta-feira, às 21h50, no Passo das Emas.
O jogo
São Januário nem estava cheio para reestreia de Joel Santana. Nesse clima, o Vasco entrou em campo querendo mostrar serviço para o novo comandante. Muita movimentação no meio e de Kleber, o único atacante da equipe cruzmaltina.
O corre-corre, no entanto, era pouco eficaz nos momentos iniciais. Apenas aos 14 minutos o time teve boa chance com chute forte de John Cley, uma das novidades de Joel, de fora da área e que obrigou Gabriel Leite a fazer boa defesa. O gol acendeu a torcida na Colina e fez o time ficar mais aceso.
Com 18 minutos, o gol, enfim, chegou. Douglas cobrou escanteio, Douglas Silva desviou de cabeça, a bola bateu na trave e, no rebote, Rodrigo mandou forte, para o fundo da rede, sem perdão. Vasco 1 a 0.
A equipe, então, ficou mais solta diante de um Luverdense acanhado em seu campo. Doulgas, aos 26 minutos, recebeu bom passe na entrada da área e mandou uma bomba, passando perto do gol adversário. O jogo parecia tranquilo com o domínio vascaíno. Douglas, mais uma vez, arriscou bem de falta, aos 36 minutos, no último lance de perigo do segundo tempo. A vantagem no placar, no entanto, era mínima.
Na volta para a segunda etapa, o Luverdense, ressentido dos desfalques de Misael e Reinaldo, tentou mais uma vez mudar o ataque. Clécio, que havia entrado no lugar de Michel Bertasso no primeiro tempo, deu lugar a Léo.
O Vasco estava mais sonolento e, com isso, o Luverdense passou a ocupar mais o ataque, trocando passes e tentando ao menos uma infiltração de qualidade. Mas faltava, justamente, técnica. E o time esbarrava nas próprias limitações.
Por isso, o Vasco, com mais qualidade técnica, era mais perigoso em seus contra-ataques. Aos 15 minutos, a prova. Diego Renan avançou para o ataque e passou para Douglas. O camisa 10 tocou para Maxi Rodríguez, pelo lado direito. O uruguaio invadiu a área, fez menção a cruzar a bola, mas bateu de pé direito, no alto do gol, para ampliar. Vasco 2 a 0.
O gol deu ao Vasco de Joel mais tranquilidade para trabalhar a bola sem se preocupar tanto com um possível contra-ataque do Luverdense. Aos 20 minutos, Douglas aproveitou lançamento na grande área e tocou de cabeça para o meio. Kleber, rápido, conseguiu tocar na bola, mas Gabriel Leite abafou bem para o escanteio.
A partir daí, o Vasco diminuiu o ritmo e passou apenas a tocar a bola, poupando até jogadores. Joel sacou Kleber e Maxi Rodríguez para as entradas de Thalles e Edmílson. O time, tranquilo, não sofreu mais sustos e pavimentou bem a primeira vitória de Joel Santana.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 2 X 0 LUVERDENSE

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de setembro de 2014
Horário: 19h30
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabio Faustino dos Santos e Edson Glicerio dos Santos (ES)
Cartões amarelos: Kleber (VAS); Léo e Jean Patrick (LUV)
Público: 7.438 pagantes / 8.582 presentes
Gols: Rodrigo (VAS), aos 18 minutos do primeiro tempo; Maxi Rodríguez (VAS), aos 15 minutos do segundo tempo.

VASCO: Jordi; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Lorran; Guiñazu, Fabrício, Jhon Cley, Douglas e Maxi Rodríguez; Kleber (Thalles).
Técnico: Joel Santana

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Michel Bertasso (Clécio) (Léo), Montoya, Braga e Paulinho; Carlão, Jean Patrick, Gilson, Samuel e Washington (Rubinho); Lê.
Técnico: Júnior Rocha

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.