quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Palmeiras sofre com Criciúma, mas Cristaldo salva no fim e evita zona do rebaixamento

Palmeiras vence o Criciúma e se afasta do Z-4

* MSN - O Palmeiras não jogou bem. A criação ofensiva foi quase inexistente e, na etapa final, o Criciúma, rival direto na parte debaixo da tabela do Campeonato Brasileiro, foi até superior. Mas o que importava era vencer, e um gol de Cristaldo, aos 36 minutos do segundo tempo, garantiu o 1 a 0, na abertura do segundo turno da Série A, no Pacaembu.

Os visitantes reclamaram de falta de Cristaldo no lance do gol, que evitou que os paulistas voltassem à zona de rebaixamento.
Foi o primeiro tento pelo Alviverde do argentino, contratado do Metalist Kharkiv, da Ucrânia, pelo compatriota Ricardo Gareca, demitido depois de dois meses no comando do time.
O técnico Dorival Júnior, seu sucessor, começa bem, depois de ter estreado com empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, domingo passado, na Arena da Baixada.
Com o resultado, o Palmeiras vai a 21 pontos, em 15° lugar. O Criciúma estacionou em 18 pontos, na zona de rebaixamento.
O Palmeiras, que nesta quarta não teve Josimar, suspenso, e Fernando Prass, Wendel, Lúcio, Wellington, Thiago Martins, Wesley, Bruninho, Allione e Valdivia, lesionados, volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, às 18h30, contra o Fluminense, no Maracanã. O Criciúma recebe o Goiás, um dia depois, também às 18h30.
O Palmeiras havia vencido apenas uma das 13 partidas anteriores que disputou no Brasileirão, e o Criciúma venceu uma das últimas 12 partidas no campeonato.

O jogo

Palmeiras e Criciúma fizeram o primeiro tempo que se esperava de equipes em situação tão ruim na tabela. O Palmeiras chegou bem pelo lado esquerdo, aos 14 minutos, após tabela entre Diogo e Juninho pelo lado esquerdo. Leandro recebeu livre no meio da área, mas chutou fraco para o gol
Eram raros os momentos de criatividade em campo. Aos 23, Lucca cobrou falta para os catarinenses no ângulo esquerdo de Fábio, que espalmou para escanteio.
E foi só isso na metade inicial.
De novo aos 14, agora do segundo tempo, Diogo arriscou da entrada da área pelo Palmeiras e fez Luiz se esforçar para defender com os pés.
Quatro minutos depois, Paulo Baier lançou falta na área, e Giovanni cabeceou para boa intervenção do goleiro Fabio. O Criciúma era melhor depois da volta do intervalo.
Aos 36, caiu do céu o gol salvador. Diogo brigou pelo alto na entrada da área, e a bola sobrou para Cristaldo. O argentino finalizou sem chances de defesa. O zagueiro Fábio Ferreira reclamou de falta no lance.
FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 1 X 0 CRICIÚMA

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 10 de setembro de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Frederico Soares Vilarinho (ambos de MG)
Assistentes adicionais: Emerson de Almeida Ferreira e Renato Cardoso da Conceição (ambos de MG)
Público: 18.797 torcedores
Renda: R$ 367.957,50
Cartões Amarelos: Eguren, Victorino, Cristaldo (Palmeiras), Luis Felipe, João Vitor, e Rodrigo Souza (Criciúma) Gol: PALMEIRAS: Cristaldo, aos 36 minutos do segundo tempo
GOL: Cristaldo, aos 36 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fábio; Weldinho, Tobio (Eguren), Victorino e Victor Luis; Renato e Marcelo Oliveira; Leandro (Felipe Menezes), Diogo e Juninho (Cristaldo); Henrique
Técnico: Dorival Júnior

CRICIÚMA: Luiz; Luis Felipe, Fábio Ferreira, Ronaldo Alves (Gualberto) e Giovanni; Rodrigo Souza, João Vitor (Maurinho), Cleber Santana e Paulo Baier (Ricardinho); Lucca e Silvinho
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.