quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Rosalba Ciarlini afirma que salário em dia depende de FPE e ICMS

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) afirmou que recolocar em dia a folha de pagamento depende da subida dos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE).
Ela credita a crise econômica à situação que a obrigou a atrasar a folha de pagamento de parte do funcionalismo. Ela disse que o problema atinge as prefeituras que sofrem para receber o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Em entrevista à jornalista Ana Ruth Dantas, Rosalba explicou que só com o FPE voltando a crescer será possível reorganizar a folha de pagamento. "Vamos perguntar se o FPE não tiver nenhuma queda. Isso é fruto da crise no Brasil que está levando uma redução. Só 12 prefeituras no Rio Grande do Norte pagaram em dia. O que acontece com o FPE acontece com o FPM", justificou.
A governadora disse ainda que as quedas na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) também contribuíram para o atraso nos pagamentos. "O ICMS vem tendo quedas em função do que acontece no Brasil com redução das obras, o próprio petróleo e uma séria de coisas que faz que não se confirme o que foi colocado no Orçamento de 2014", explicou.
A governadora fez questão de ressaltar que apenas uma parte do funcionalismo não está recebendo dentro do mês trabalhado. "Quem me dera. É a coisa que mais desejo. Mas quero deixar bem claro que educação, saúde, segurança, Ipem, Caern, Idema e Uern nunca tiveram atrasos. Uma parte infelizmente está sendo paga sempre depois do dia 10", lembrou.

Fonte: Cidade News via O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.