quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Sem técnico e sem vaga: Vasco perde em Natal, é eliminado, e ABC avança às quartas

Sem técnico e sem vaga: Vasco perde em Natal, é eliminado, e ABC avança às quartas

Três dias depois de ser goleado e demitir o técnico Adilson Batista, o Vasco foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil ao perder para o ABC, por 2 a 1, nesta terça-feira à noite, na Arena das Dunas, em Natal. Com gols de Madson e Marlon, o time potiguar conseguiu a histórica classificação para as quartas, aumentando os problemas na equipe carioca, que teve o seu único gol marcado pelo uruguaio Maxi Rodríguez. Na partida de ida, houve empate por 1 a 1 em São Januário.

Na próxima fase, o ABC vai enfrentar o ganhador do duelo entre Cruzeiro e Santa Rita, que decidem a vaga nesta quarta, em Alagoas. No primeiro jogo, os mineiros venceram por 5 a 0. O time do Rio Grande do Norte venceu o Vasco pela primeira vez na história em 15 confrontos disputados e já alcançou a sua melhor campanha na competição, superando as oitavas de 2000.
A goleada por 5 a 0 sofrida diante do Avaí, no último sábado pela Série B, custou a demissão de Adilson Batista e aumentou a pressão sobre a equipe cruzmaltina, que agora já não ganha há cinco jogos.
Nesta terça, o time foi dirigido pelo auxiliar Jorge Luís, enquanto a diretoria recebeu resposta negativa de Enderson Moreira, nome mais cotado para assumir o cargo. Sem técnico e sem vaga, o Vasco agora terá de recuperar o rumo para voltar à elite do futebol brasileiro.
No próximo sábado, pela Série B, os cariocas vão visitar o América-MG, em Belo Horizonte. No mesmo dia, o ABC vai receber o Santa Cruz, em Natal.
No duelo desta terça na Arena das Dunas, o ABC abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com um gol do lateral Madson, que ganhou da marcação de Montoya após receber longo lançamento.
Na segunda etapa, aos 4, o zagueiro Marlon completou para a rede depois de cruzamento na área. O time cruzmaltino ainda perdeu Douglas, que foi expulso depois de se desentender com Rogerinho. Pouco depois, Rogerinho também tomou o cartão vermelho após falta dura.
O Vasco ainda descontou com um gol de Maxi Rodríguez, aos 13 minutos, em chute que desviou em Diego Jussani e encobriu o goleiro Gilvan.

O jogo

O Vasco começou a partida tentando pressionar o ABC em busca do gol para reverter a desvantagem no placar agregado. Os cariocas criaram a primeira chance de gol aos três minutos, com Kleber, ao cabecear com perigo. No entanto, os donos da casa exploraram os espaços deixados pelo adversário e abriram o marcador aos 12. Madson foi lançado na área, levou a melhor sobre o marcador e finalizou sem chances para Diogo Silva.
O revés não mudou o panorama da partida. Tanto que o Vasco quase empatou aos 15 minutos. Kleber foi lançado e arriscou da entrada da área. No entanto, o goleiro Gilvan fez grande defesa para salvar o ABC. A resposta dos donos da casa veio oito minutos depois, em chute de João Paulo defendido por Diogo Silva.
Com o passar do tempo, o confronto ficou equilibrado. Somente nos minutos finais, as equipes voltaram a criar boas chances. Aos 39 minutos, João Paulo foi lançado pela direita e finalizou cruzado para boa defesa de Diogo Silva. A resposta do Vasco veio dois minutos depois, quando Aranda tabelou com Kleber e chutou com perigo, mas para fora. Assim, o time potiguar foi para o intervalo com a vantagem no placar.
Na etapa final, o Vasco novamente tentou esboçar uma pressão em busca do gol, mas viu o ABC ampliar o placar logo aos 4 minutos. Após cobrança de falta, Marlon desviou com o pé e tirou do alcance de Diogo Silva.
Para piorar para os cariocas, aos dez minutos, o meia Douglas foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. No minuto seguinte, o ABC também ficou com dez jogadores, quando Rogerinho também recebeu o cartão vermelho.
Quando parecia que a eliminação era certa, o Vasco chegou ao primeiro gol, aos 13 minutos. O uruguaio Maxi Rodríguez, que havia acabado de entrar, recebeu na entrada da área e finalizou. A bola desviou na zaga e foi para a rede.
Depois do gol, os cariocas passaram a controlar a posse de bola, mas viram o ABC quase marcar o terceiro, aos 16 minutos. Madson foi lançado pela direita e cruzou para João Paulo. No entanto, o atacante finalizou por cima do travessão. A resposta do Vasco veio somente aos 31. Diego Renan recebeu passe pela direita, passou por um marcador, mas chutou para fora.
Na parte final, o Vasco buscou o empate, mas viu o ABC desperdiçou algumas ótimas chances. Em três oportunidades, o goleiro Diogo Silva salvou os cariocas ao desarmar um atacante potiguar fora da área. Nos acréscimos, os visitantes tiveram a oportunidade da classificação com Douglas Silva, mas o zagueiro chutou em cima da zaga. Assim, os donos da casa garantiram a classificação para as quartas de final.

FICHA TÉCNICA:

ABC-RN 2 X 1 VASCO-RJ

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 2 de setembro de 2014 (Terça-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Renda: R$ 754.235,00
Público: 28.200 presentes
Cartões amarelos: Diego Jussani (ABC); Aranda, Diego Renan, Douglas Silva, Diogo Silva e Guiñazu (Vasco)
Cartões vermelhos: Rogerinho (ABC); Douglas (Vasco)
GOLS: ABC: Madson, aos 12min do primeiro tempo; Marlon, aos 4min do segundo tempo
VASCO: Maxi Rodríguez, aos 13min do segundo tempo

ABC: Gilvan, Madson, Diego Jussani, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Júnior Timbó (Rogerinho) e Somália (Liel); João Paulo (João Henrique) e Dênis Marques
Técnico: Zé Teodoro

VASCO: Diogo Silva, Diego Renan, Rodrigo, Doulas Silva e Marlon (Lorran); Pablo Guinãzú, Aranda, Dakson (Maxi Rodríguez) e Douglas; Montoya (Thalles) e Kleber Gladiador
Técnico: Jorge Luiz

Fonte: Márcio Melo via http://esportes.br.msn.com/futebol/sem-t%C3%A9cnico-e-sem-vaga-vasco-perde-em-natal-%C3%A9-eliminado-e-abc-avan%C3%A7a-%C3%A0s-quartas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.