quarta-feira, 10 de setembro de 2014

VITÓRIA MAGRA: Com gol de jogada ensaiada por Dunga, Brasil bate Equador em Nova Jersey

Com gol de jogada ensaiada por Dunga, Brasil bate Equador em Nova Jersey

Com gol de jogada ensaiada, o Brasil bateu o Equador, na noite desta terça-feira, em Nova Jersey, no MetLife Stadium. Depois de dias conturbados por causa do corte do Maicon e boatos em relação a Elias, a seleção não se deixou abalar e conseguiu o resultado de 1 a 0 em cima do adversário sul-americano. Neymar ainda perdeu uma chance incrível. Com a vitória, o retorno de Dunga, nesse primeiro giro de compromissos, termina com 100% de aproveitamento - a equipe já havia batido a Colômbia na última sexta-feira.

Brasil supera Equador e vence a 2ª com Dunga

Mais do que ganhar os dois confrontos da sua volta, o técnico ainda foi presentado com um gol que teve muito da sua participação: depois dos treinos de jogadas em bolas paradas, Willian abriu o placar, com ótima assistência de Neymar. Na cobrança de falta, Oscar se posicionou sozinho, o camisa 10, que estava dentro da área, saiu para receber e deu um passe de cobertura perfeito, deixando o jogador do Chelsea na cara do goleiro, do jeitinho que o comandante pediu.
Fora das quatro linhas, depois de sair da Flórida com um recorde de público em jogos de futebol, com mais de 74 mil pessoas no Sun Life Stadium, em Miami, contra a Colômbia, a partida do Brasil em Nova Jersey, nesse aspecto, foi um fracasso. O número de pagantes foi de apenas 35.975, o menor em todos os quatro duelos que a seleção fez no mesmo estádio.
Apesar de um início tranquilo após o fracasso na Copa do Mundo, os últimos dois dias ficaram marcados pelo desligamento do lateral Maicon, que chegou 11 horas atrasado na reapresentação da folga do sábado. No primeiro momento, a CBF não abriu os motivos da decisão, o que gerou especulações nas redes sociais que tomaram proporções não esperadas. O volante Elias avisou que vai entrar na Justiça contra os autores das 'mentiras'. 
Com o problema resolvido, o time entrou em campo com Marquinhos e Danilo como novidades em relação ao primeiro duelo, e fez uma boa apresentação, apesar de um início de poucas emoções. Com um ataque mais agressivo, a equipe acabou perdendo muitos gols - o mais emblemático foi um lance de Neymar, que recebeu um cruzamento de Danilo, cara a cara, mas chutou na trave. 

Zaga

Miranda foi um 'monstro' na sua segunda partida de volta à seleção. Um dos melhores em campo, o zagueiro fez a diferença na defesa com diversos desarmes, especialmente no primeiro tempo, ajudando o seu time a garantir a vitória. Marquinhos também entrou bem no lugar de David Luiz - que, aliás, mesmo machucado fez questão de ir ao jogo e até virou assistente da comissão técnica no aquecimento.
Substituto de Maicon
Danilo, do Porto, foi o escolhido para o lugar de Maicon, cortado por indisciplina. Poderia ter saído de campo, no segundo tempo, com o mérito de uma linda assistência para um golaço de Neymar. Mas o atacante, no entanto, errou, na cara do gol, frustrando o lateral.
Direto do Qatar
Fabinho, chamado às pressas para completar o time desfalcado pelo lateral do Roma, foi direto do Qatar, onde estava disputando amistosos com a seleção sub-21, para os Estados Unidos, onde não realizou nenhum treino e não chegou nem a jogar com a camisa verde e amarela principal. 

Gramado

Nos primeiros minutos do jogo, até Neymar foi visto errando alguns domínios de bola, em um lance o outro, o que é raro para o atacante. A dificuldade dele e de todos outros, no entanto, tem a ver com o campo do estádio americano, criticado pelos brasileiros.
Dupla do Cruzeiro
Dunga deu a chance, pela primeira vez, da dupla do Cruzeiro atuar junto com a camisa da seleção brasileira. No segundo tempo, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro jogaram juntos por alguns minutos, mas sem grande destaque.
Em cima da linha
Aos quinze minutos do segundo tempo, foi Filipe Luis quem salvou o Brasil, tirando uma bola em cima da linha do gol, depois de Jefferson também ter espalmado e ajudado na defesa. O lateral, aliás, se firmou no novo grupo de Dunga, atuando o tempo todo nos dois duelos.
Marcelo
Marcelo, lateral titular de Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo, não foi usado por Dunga em nenhuma das duas partidas nos Estados Unidos. Apenas Rafael, o novato Fabinho e ele não entraram em campo em nenhum dos 180 minutos disputados em território americano.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL 1 X 0 EQUADOR

Local: Estádio Metlife, em Nova Jérsei (Estados Unidos)
Data: 9 de setembro de 2014, terça-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Edvin Surisevic (Estados Unidos)
Assistentes: Frank Anderson e Peter Manikowski (ambos dos Estados Unidos)
Cartão amarelo: Erazo (Equador)
Gol: BRASIL: Willian, aos 30 minutos do primeiro tempo

BRASIL: Jefferson; Danilo (Gil), Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Fernandinho), Ramires (Elias), Willian (Ricardo Goulart) e Oscar (Éverton Ribeiro); Neymar e Diego Tardelli (Philippe Coutinho)
Técnico: Dunga

EQUADOR: Domínguez; Paredes, Cangá, Erazo e Ayoví; Castillo, Ibarra (Martínez), Sornoza (Rojas) e Noboa; Cazares (Angulo) e Valencia
Técnico: Sixto Vizuete

Fonte: Márcio Melo via http://esportes.br.msn.com/futebol/com-gol-de-jogada-ensaiada-por-dunga-brasil-bate-equador-em-nova-jersey

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.