quinta-feira, 16 de outubro de 2014

ABC faz bonito, bate o Cruzeiro por 3 a 2, mas é eliminado da Copa do Brasil


O ABC fez uma grande partida na noite de hoje (15). Em jogo realizado na Arena das Dunas, a equipe potiguar recebeu o Cruzeiro e não decepcionou. O alvinegro fez bonito, venceu o time celeste por 3 a 2 e por pouco não conquistou a classificação para a semifinal da Copa do Brasil.

Com o resultado, o Cruzeiro conquistou a classificação para a próxima fase. Ao ABC, faltou apenas um gol para a conquista da inédita vaga à semifinal. No finalzinho da partida, o time alvinegro encurralou a equipe mineira e por pouco não conseguiu o resultado necessário para avançar na competição. Rodrigo Silva, Xuxa e Alvinho marcaram os gols do ABC, já Henrique e Willian anotaram para o time de Minas Gerais.
Agora, o Cruzeiro espera o resultado do confronto entre Botafogo e Santos para saber quem será o seu próximo adversário na Copa do Brasil. Já o ABC volta às suas atenções para o Campeonato Brasileiro Série B. A equipe potiguar enfrenta o Luverdense no próximo sábado (18), às 21h, no estádio Frasqueirão.
O jogo
O ABC iniciou o jogo tentando tomar a iniciativa da partida, no entanto, o Cruzeiro também se impôs. Aos sete minutos, o time celeste chegou bem ao ataque. Após contra-ataque rápido, o time mineiro ganhou um escanteio. Na cobrança do corner, Nilton subiu mais alto que a defesa e cabeceou forte, mas a bola explodiu na trave de Gilvan. Na sequência, o alvinegro respondeu com Rodrigo Silva. O camisa 9 chutou da intermediária e a bola passou por cima da trave, próximo ao gol de Fábio.
O jogo seguiu equilibrado, as duas equipes chegavam ao ataque, mas, sem muito perigo. Até que aos 30 minutos, o Cruzeiro abriu o placar. Após cobrança de escanteio, William chutou de fora de área, sem chances para Gilvan. ABC 0 x 1 Cruzeiro. Na sequência, o time alvinegro perdeu um gol incrível. Rodrigo Silva tocou de cabeça, a bola sobrou para João Henrique que chutou em cima de Fábio, no rebote do goleiro, Manoel chegou e afastou o perigo. Aos 39 minutos, o ABC teve outra boa oportunidade com João Henrique. Fábio saiu mal do gol e espalmou a bola nos pés do atacante alvinegro, mas o jogador chutou fraco e  o goleiro teve tempo de dominar com os pés e mandar a bola para frente, afastando o perigo.
Logo na sequência, aos 41 minutos, o time mineiro ampliou o placar. Em jogada de contra-ataque, Alisson deu belo toque por cobertura, quase sem ângulo, e Henrique completou. ABC 0 x 2 Cruzeiro. E o primeiro tempo terminou mesmo com os visitantes na frente no marcador.
Na segunda etapa, o ABC voltou disposto a reverter o placar. Aos 14 minutos, a equipe potiguar diminuiu a vantagem celeste. Após cruzamento de Mádson, Rodrigo Silva cabeceou forte e marcou para o alvinegro potiguar. ABC 1 x 2 Cruzeiro.
Na sequência, aos 18 minutos, o zagueiro Marlon foi derrubado na área por Dedé. Pênalti para o ABC. Xuxa bateu colocado e empatou a partida na Arena das Dunas. ABC 2 x 2 Cruzeiro.
Com o empate, o alvinegro incendiou a partida na Arena das Dunas. O ABC seguiu pressionando o Cruzeiro, e, aos 40 minutos, Alvinho, que acabara de entrar virou o jogo para o time local. A bola sobrou dentro da área, o jogador dominou no peito e de voleio mandou para o fundo das redes para fazer um golaço. ABC 3 x 2 Cruzeiro. Já aos 43 minutos, a equipe alvinegra tentava chegar novamente ao ataque. Samuel tocou para Beto, que rolou para Rodrigo Silva, mas o camisa 9 se enrolou com a bola e a defesa chegou bem para afastar ao perigo.
Após o terceiro gol, o ABC incendiou mais ainda a partida. Em contrapartida, o Cruzeiro recuou, fez cera e se mostrava assustado com a possibilidade de perder a vaga de forma incrível. No entanto, o time de Natal acabou não conseguindo o último gol que precisava para garantir a classificação. E a partida terminou com vitória do ABC por 3 a 2 e classificação do Cruzeiro.
Ficha Técnica
ABC 3 x 2 Cruzeiro
Copa do Brasil (Quartas de Final)
Horário: 22h
Local: Arena das Dunas
Escalações
ABC:Gilvan; Madson, Suéliton, Marlon e Samuel; Daniel Amora, Fábio Bahia, Patrick, Xuxa; João Henrique e Rodrigo Silva.Técnico:Moacir Júnior.
Cruzeiro:Fábio; Ceará, Manoel, Dedé e Egídio; Nilton, William Farias, Henrique, Alisson; William e Borges.Técnico:Marcelo de Oliveira.
Árbitro:Anderson Daronco – RS.Assistentes:Fabrício Vilarinho da Silva – GO e Fábio Perreira – TO.
* No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.