quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Campeonato aberto? Cruzeiro amassa Palmeiras, mas para em Prass e só empata

new captionMais uma vez, a sensação é de que pode sim haver disputa no Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro até tentou de tudo para fazer sua parte, amassou o Palmeiras por 90 minutos e chegou até a ter um gol anulado, mas parou nos milagres de Fernando Prass e não conseguiu sair de um empate por 1 a 1 com o Palmeiras. Mouche fez o gol palmeirense, e Dagoberto deixou tudo igual.

O resultado deixa o Cruzeiro oito pontos na frente do vice-líder São Paulo. O time tricolor, porém, ainda entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar a Chapecoense fora de casa e pode cortar a desvantagem para apenas cinco.
E o tropeço veio mesmo com 25 finalizações cruzeirenses contra apenas oito do Palmeiras. A pressão começou logo nos primeiros minutos de jogo. Aos cinco, Éverton Ribeiro achou espaço pela ponta esquerda e cruzou com perfeição para Dedé subir no meio da zaga palmeirense. A cabeçada, porém, passou por cima, tirando tinta do travessão.
Quando acertou a mira, o time mineiro parou em Prass. Primeiro o goleiro espalmou um chute de longe de Éverton Ribeiro. Depois, fez milagre. Aos 20, Marcelo Moreno fez um leve desvio em cruzamento, e a bola bateu na trave. No rebote, Marquinhos ficou de frente para o gol e soltou a bomba para defesa brilhante de Prass. A bola ainda voltou para o mesmo Marquinhos encher o pé mais uma vez e parar de novo no goleiro palmeirense.
E quando Prass foi vencido, o juiz apareceu. Aos 36, Egídio recebeu ótimo lançamento, invadiu a área pela ponta esquerda e tentou bater na saída de Prass. A bola ficou dividida entre ele, o goleiro e o zagueiro Nathan e acabou voltando na mão do cruzeirense e entrando no gol. O árbitro, porém, anulou o gol.
O segundo tempo teve a mesma toada, com pressão total dos mandantes. Aos quatro, Willian puxou contra-ataque e deslocou Prass em chute de fora da área, mas a bola passou raspando a trave. Aos dez, Ricardo Goulart apareceu sozinho dentro da grande área para completar chuveirinho de Éverton Ribeiro, mas também errou o alvo. Aos 13, Egídio bateu falta de frente para o gol e venceu a barreira, mas também tirou tinta da trave.
A única grande chance palmeirense caiu nos pés de Bernardo aos 22 minutos. Mazinho cruzou pela esquerda, Henrique ajeitou, e o meia chegou enchendo o pé, mas Fábio se esticou e espalmou para fora.
O Cruzeiro ainda criou mais uma ótima chance, mas parou de novo em Fernando Prass. Após corta-luz de Marcelo Moreno, Ricardo Goulart invadiu a área e ficou de frente para o gol, mas o goleiro palmeirense salvou mais uma vez.
O indício de que o castigo estava por vir veio aos 39 minutos. Felipe Menezes encontrou Mouche na área, e o argentino tocou na saída de Fábio. A bola pegou na trave e voltou em cima de Egídio. O lateral cruzeirense se enrolou todo, mas conseguiu afastar em cima da linha.
Aos 43, porém, não teve jeito. Em rápido contra-ataque puxado por Felipe Menezes, a bola acabou no lado esquerdo com Henrique, que cruzou rasteiro e deixou Mouche de frente para o gol. O argentino finalizou com perfeição desta vez, no ângulo de Fábio, para tirar o zero do marcador.
No fim, porém, Dagoberto salvou o Cruzeiro. Já aos 47, Willian colocou a bola na aréa, Fernando Prass não conseguiu segurar, e Dagoberto ficou na boa para empurrar para as redes.
O gol no fim, claro, deixa o Palmeiras com um gostinho de decepção. Mesmo assim, a rodada não foi ruim para o time alviverde, que fica com 35 pontos, quatro a cima da zona de rebaixamento.
Os dois times voltam a campo já no próximo sábado. O Cruzeiro vai até Santa Catarina para enfrentar o Figueirense, com a obrigação da vitória para não deixar o título escapar um pouco mais. Já o Palmeiras tem pela frente o clássico com o Corinthians.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 22 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ)
Assistentes adicionais: Rodrigo Nunes de Sá e Raphael Silvano Ferreira Silva (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Egídio (Cruzeiro). Bernardo, Juninho, João Pedro e Mouche (Palmeiras)
Gols:
CRUZEIRO: Dagoberto, aos 47 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Mouche, aos 43 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Dedé e Egídio; Henrique (Dagoberto), Lucas Silva, Everton Ribeiro e Marquinhos (Willian); Alisson (Ricardo Goulart) e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira
PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Victor Luis, Renato, Wesley (Bruninho), Bernardo (Felipe Menezes) e Mazinho (Mouche); Henrique
Técnico: Dorival Júnior
* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.