sábado, 4 de outubro de 2014

Com arbitragem polêmica, São Paulo acaba com série de Grohe e bate Grêmio na Arena

Rogério Ceni Comemora Gol São Paulo Grêmio Campeonato Brasileiro 04/10/2014
* msn - Em mais um jogo de arbitragem muito polêmica no Campeonato Brasileiro, o São Paulo não se intimidou com a gigantesca torcida adversária e venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado, em plena Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A partida foi válida pela 26ª rodada, e teve excelente público: 46.441 torcedores, 2º maior da história do estádio.

O tento são-paulino acabou com a série invicta do goleiro Marcelo Grohe, que estava há oito partidas sem ser vazado. Aos 9 do segundo tempo, Rhodolfo derrubou Alan Kardec na área e o árbitro Felipe Gomes da Silva marcou pênalti. Rogério Ceni bateu e marcou o único gol da partida, seu 122º na carreira.
Grohe, portanto, ficou 854 minutos e 39 segundos sem buscar a bola na rede, maior invecibilidade da história de um arqueiro gremista. O último tento que ele havia sofrido foi de Guerrero, do Corinthians, no dia 24 de agosto, também na Arena.
A torcida do time da casa, porém, reclamou muito de várias decisões do juiz. A principal reclamação foi em relação a um lance aos 22 do primeiro tempo: Barcos saiu na cara de Ceni, mas a arbitragem marcou impedimento. Os jogadores e o técnico Luiz Felipe Scolari reclamaram que o lance teve origem com um toque de um defensor são-paulino, mas Silva parou o lance mesmo assim.
Além disso, os atletas gremistas pediram pênalti em várias ocasiões, mas o árbitro ignorou todos. Nos acréscimos, deu até cartão ao experiente Zé Roberto por simulação.
Com o resultado, a equipe do Morumbi volta a vencer após quatro tropeços seguidos no Brasileirão - três derrotas e um empate. A equipe, que foi comandada mais uma vez pelo interino Milton Cruz, foi a 46 pontos, na 3ª posição, 1 atrás do Internacional e 7 do Cruzeiro.
Já o Grêmio, que buscava ultrapassar justamente o São Paulo na tabela, fica com 43 pontos, na mesma 5ª colocação que começou a rodada.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Atlético-PR, na quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, mas às 22h, a equipe de Porto Alegre joga novamente em casa, desta vez contra o Sport.
O jogo
A Arena lotada recebeu como prêmio uma ótima partida. O primeiro tempo foi muito movimentado e equilibrado. Empurrado por 46 mil torcedores, o Grêmio tratou de partir para cima no começo do jogo. Logo aos três minutos, Dudu deu lindo passe para Luan na cara do gol. O atacante gremista chutou, Rogério Ceni defendeu, Luan pegou arrematou de novo no rebote e Paulo Miranda tirou em cima da linha.

Os minutos seguintes foram de muito estudo, e à exceção de chutes de longe de Pará e Ganso, nada de emocionante ocorreu. O São Paulo passou a ter mais posse ofensiva e quase abriu o placar aos 21 minutos. Primeiro, Pato chutou de canhota e Marcelo Grohe espalmou pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Kaká quase fez gol olímpico. O chute fechado acertou a trave.
O Grêmio voltou a crescer no jogo, e aos 32 quase fez o gol: Fellipe Bastos apanhou sobra de bola perto da entrada da área e soltou uma bomba de primeira, mas Rogério Ceni fez grande defesa no cantinho. Dois minutos mais tarde, Dudu deixou para Zé Roberto chegar batendo, a bola desviou em Paulo Miranda, encobriu Ceni e Edson Silva cortou de cabeça quase sobre a linha.
Nos minutos finais, foi Kaká quem teve duas oportunidades: aos 38, chutou para boa defesa de Grohe; aos 40, recebeu cruzamento de Hudson na área mas, pressionado por Geromel, chutou torto.
O segundo tempo começou muito truncado, cheio de faltas. Uma delas, dentro da área, foi de Rhodolfo em Alan Kardec. O pênalti foi convertido aos nove minutos, por Rogério Ceni, quebrando uma invencibilidade de 802 minutos sem sofrer gols no campeonato do goleiro Marcelo Grohe. O Grêmio partiu para a pressão em busca do empate. Aos 17, Zé Roberto cruzou, Barcos desviou de cabeça e Ramiro bateu cruzado, mas Ceni pegou.
Após o pênalti, a torcida do Grêmio passou a reclamar de todas as marcações do árbitro Felipe Gomes da Silva. A expulsão de Felipão e um toque de mão de Hudson, que já tinha amarelo e não recebeu o vermelho, foram os momentos de maior irritação. Nem as entradas de Alán Ruiz e Giuliano melhoraram o time gaúcho em termos ofensivos. No final, Zé Roberto pediu pênalti, mas o árbitro marcou simulação e aplicou o cartão amarelo ao veterano gremista.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 1 SÃO PAULO
Campeonato Brasileiro 2014 - 26ª rodada

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 4 de outubro de 2014, sábado
Horário: 16h20 (horário de Brasília)
Público: 46.441 torcedores
Renda: R$ 1.677.434,00
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (Asp. Fifa-PR) 
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Zé Roberto, Pará, Rhodolfo, Fellipe Bastos e Barcos (GRE); Hudson, Edson Silva e Reinaldo (SPO)

GOL
SÃO PAULO: Rogério Ceni, aos 9 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace (Giuliano), Ramiro e Fellipe Bastos (Riveros); Luan (Alan Ruiz), Dudu e Barcos Técnico: Luiz Felipe Scolari
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Paulo Miranda, Edson Silva e Michel Bastos; Souza, Maicon (Reinaldo), Ganso e Kaká; Alexandre Pato (Osvaldo) e Alan Kardec Técnico: Milton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.