sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Henrique e Robinson participam de debate na Inter TV Cabugi: Assista

Debate do segundo turno na Inter TV Cabugi (Foto: Canindé Soares/G1)
Os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte, Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD), participaram de debate realizado pela Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo, na noite desta quinta-feira (23) em Natal. No encontro, foram abordados temas como segurança pública, programas habitacionais, atuação política dos candidatos, finanças do estado e investimentos nas regiões do Rio Grande do Norte.

Dividido em três blocos, o debate foi mediado pelo jornalista Ari Peixoto. Os candidatos fizeram perguntas entre si em dois blocos seguidos sobre temas livres e sorteados. No terceiro bloco, cada candidato fez suas considerações finais.

Por sorteio, Robinson Faria foi o primeiro a fazer suas considerações finais. Ele disse que “há alguns meses era o candidato que a classe política subestimava, sem perspectiva de ser candidato. Mas sou homem de muita fé. Nossa caminhada foi de coragem, resistência e ousadia. No passado o Brasil venceu o medo. A resistência agora vai vencer a arrogância e a política velha. Venceremos no domingo".

Henrique Eduardo Alves, nas considerações finais, relembrou o início da carreira política, aos 21 anos, e falou sobre suas realizações como deputado federal, cargo que exerceu por 44 anos. "Não sei onde outros estavam, mas eu estava enfrentando a Ditadura Militar. Na minha caminhada todos esses anos fiz com que todo município do estado tivesse seu representante no legislativo, independente de partido ou interesse. Temos que lutar com equilíbrio para achar as parcerias e fazer o Rio Grande do Norte achar seu caminho".

Mediador do debate, o jornalista Ari Peixoto elogiou o nível do debate e disse esperar que o encontro contribua para a escolha dos eleitores no próximo domingo. "Não esperava nada diferente. Os candidatos expuseram suias ideias e isso é importante para o eleitor decidir. Minha expectativa se cumpriu", afirmou.

Regras
A ordem em que os candidatos farão perguntas foi sorteada com a presença de representantes de todos os partidos. O debate foi composto três blocos. Nos dois primeiros blocos, cada candidato terá direito a fazer duas perguntas de tema livre e duas perguntas de tema determinado. O terceiro bloco foi para as considerações finais de cada candidato.

Os candidatos tiveram trinta segundos para fazer as perguntas e um minuto e meio para as respostas. A réplica e a tréplica tiveram limites de um minuto. As considerações finais foram feitas em dois minutos e meio cada.





 Fonte: Cidade News via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.