sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Detentos entram em confronto e matam presos em dois presídios da Paraíba

Detentos de dois presídios de João Pessoa realizaram um princípio de tumulto nessa quarta (19) e quinta (20) e provocaram a morte de dois presos. Os casos foram REGISTRADOS nos presídios de Flósculo da Nóbrega (Roger) e Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1). 
Na manhã desta quinta, um apenado Felipe Rodrigues de Sousa, 24 anos, foi encontrado morto dentro de uma das celas do PB-1, com perfurações provocadas por facadas no tórax e cabeça. Segundo o delegado de Homicídios, Pedro Ivo, o acusado do CRIME é Rafael Gutemberg da Silva, 25 anos, que confessou o CRIMEe disse que matou o companheiro de cela por motivos pessoais.

“Rafael disse que o Felipe desrespeitou a mulher dele durante a VISITA. Usando uma faca artesanal, ele deu várias perfurações na vítima que morreu no local. Na cela, tinham 12 presos, mas apenas dois entraram em confronto”, afirmou o delegado. Por volta das 17h dessa quarta, foi registrada uma confusão no Roger entre apenados dos pavilhões 5 e 6. O secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Walber Virgolino, informou que a briga iniciou após o remanejamento de presos destes pavilhões. Jonathan da Silva Laurentino, 22 anos, que cumpria pena por roubo, foi assassinado e teve o corpo esquartejado. Ele estava há duas SEMANAS na penitenciária.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado, os detentos dão duas versões para o crime: uma diz que um dos apenados teria provocado o outro após uma visita íntima da esposa. Já a segunda versão contada pelos presos é de que o apenado morto seria um “X-9” e estaria dedurando outros apenados. O Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe) retornou ao presídio para conter o tumulto. Walber Virgolino informou também que o Batalhão do Choque da Polícia Militar foi chamado para conter os presos e realizar uma operação para identificar o suspeito de matar o apenado.

Fonte: Eduardo Dantas via 190 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.