sábado, 22 de novembro de 2014

Mulher vai parar no hospital por tomar remédio abortivo comprado pela internet


A Polícia Civil de Machado, no sul de Minas, investiga o caso de uma mulher de 26 anos que conseguiu remédios abortivos de um fornecedor pela internet e conseguiu interromper a gravidez aos seis meses.

Ela chegou ao hospital da cidade reclamando de fortes dores abdominais e acabou confessando que tomou 12 comprimedos do medicamento, que tem venda proibida e é de uso exclusivo em hospitais.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Cleovaldo Pereira, a preocupação agora é localizar os responsáveis pelo comércio ilegal da droga.
— Nós procuramos fazer contato com o hospital para que preservasse material de placenta para ser encaminhado para a perícia, visando identificar o remédio que ela tomou. Ainda não sabemos qual foi o site que ela utilizou.
A substância é usada para tratamento e prevenção de úlceras no estômago, além de induzir o parto em mulheres com dificuldade de dilatação. O médico Ob Tavares ressalta os riscos de se adquirir o remédio sem prescrição.
— É difícil demais você atestar a qualidade em algo que está sendo vendido no câmbio negro.
Conforme o delegado, a mulher também será investigada, já que o aborto no Brasil é considerado crime. Ela pode pegar de um a três anos de prisão.
* R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.