domingo, 16 de novembro de 2014

Nada de 'Robin Hood': com assistência de Cássio, Corinthians bate Bahia e volta ao G4

new caption

* MSN - Prenda a respiração: Anderson Martins, Elias, Lodeiro, Romero e Guerrero. A lista de desfalques era grande, mas, mesmo sem praticamente metade de seu titulares, o Corinthans conseguiu deixar para trás a fama de Robin Hood, vencer o Bahia por 2 a 1 fora de casa, neste domingo, e voltar mais uma vez ao G4. A quatro rodadas do fim do Brasileiro, o resultado deixa o time tricolor em situação complicada na briga contra o rebaixamento.

O primeiro gol foi marcado em lance que atesta a evolução de Cássio. O goleiro alvinegro, que sempre enfrentou problemas na reposição de bola, passou a trabalhar praticamente todos os dias a deficiência nesta temporada e melhorou.
Aos 24 minutos do primeiro tempo, ele defendeu com facilidade cobrança de falta e, em seguida, acionou Malcom, sozinho, em um lançamento sensacional. O atacante de 17 anos arrancou antes da linha do meio-de-campo, e ajeitou apenas com um toque de cabeça antes de mandar a bola para o fundo das redes.
A defesa do Bahia cochilou no lance.
Os anfitriões tentavam responder, mas esbarravam na limitação técnica. O único que conseguia criar era a revelação Bruno Paulista, retornando de lesão. Além dele, o lateral direito Galhardo, improvisado no meio-de-campo, levava perigo nos escanteios e, por mais de uma vez, acertou o travessão ao tentar o gol olímpico na etapa inicial.
Na volta do intervalo, aos 23 minutos, William Barbio fez excelente jogada, passou por três marcadores e cruzou na área para Kieza se esticar e desviar para igualar. Parecia que ficaria no empate, mas, aos 38, Danilo aproveitou vacilo de Railan e cruzou para Renato Augusto restabelecer a vantagem em cabeçada.
O Corinthians enfrentava até essa rodada a ‘síndrome de Robin Hood', ‘roubando' pontos dos grandes e ‘distribuindo' para os mais modestos - o aproveitamento da equipe antes de entrar em campo na Arena Fonte Nova, contra os integrantes da zona de rebaixamento, era de 38,9%, com apenas sete pontos em 18 possíveis contra os clubes que lutam para seguir na Série A.
Com a derrota, o técnico Charles Fabian reassumiu o comando baiano com o ‘pé esquerdo' e não pôs fim ao jejum de nove jogos sem vencer - o ex-jogador, que substitui Gilson Kleina, liberado em comum acordo durante a semana, chegou a se sentar no banco de reservas meses atrás, com um empate e duas vitórias, uma delas contra o próprio Corinthians, em confronto da Copa do Brasil.
O Bahia agoniza na reta final do campeonato: mudanças de técnicos, diretores de futebol, atletas afastados e a venda de Talisca após somente dez rodadas ilustram a provável queda do clube.
O treinador Mano Menezes não terá o volante Petros, suspenso com terceiro cartão amarelo, contra o Goiás, na quarta-feira.
Enquanto o Corinthians subiu após a vitória para a quarta posição, com 60 pontos, o Bahia se manteve em 19º, com 31, a cinco da Chapecoense, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.