sábado, 1 de novembro de 2014

Pesquisa: maioria dos adúlteros brasileiros confia que Deus perdoa traições

56u56u856u
Uma pesquisa feita com pessoas que admitem ser infiéis em seus casamentos revelou que a maioria dos brasileiros têm convicção de que Deus perdoa as traições.

Um levantamento feito por um site que promove encontros extraconjugais através de entrevistas com os inscritos descobriu que 76% dos brasileiros têm certeza que Deus perdoa a traição. Outros 45% dizem que fazem orações a Deus pedindo perdão após se relacionarem com outra pessoa.
Uma curiosidade constatada é o raciocínio dos infiéis quanto ao perdão: apesar de 76% crerem que Deus perdoa, apenas 45% se mobilizam em busca do perdão.
O levantamento mostrou ainda que os brasileiros se preocupam mais com o perdão do cônjuge do que com o divino: 54% dos entrevistados disseram ser mais importante o perdão do companheiro.
Para o fundador do site Victoria Milan, Sigurd Vedal, esse comportamento expõe a crença, por parte dos adúlteros, que conseguir o perdão divino é mais simples e certo do que o perdão do cônjuge.
“A nossa pesquisa nos mostra que o cristianismo não é visto como sendo uma religião promíscua, pelo menos não mais do que outra religião qualquer, embora os cristãos priorizem o impacto da infidelidade no seu cônjuge em detrimento daquele que é causado na sua fé. Eles acreditam veementemente que Deus perdoaria sua infidelidade, enquanto a vontade do parceiro não parece igualmente benevolente”, opinou Vedal.
Entre as questões sobre infidelidade feitas a 3.544 pessoas, o site incluiu no levantamento perguntas sobre o cristianismo, religião da maioria dos brasileiros. Confira:
É cristão?
Sim – 82%
Não – 18%

Considera o cristianismo uma religião de pessoas infiéis?
Sim – 9%
Não – 45%
Não mais do que as restantes – 46%

Acredita que Deus perdoa casos extraconjugais, caso ocorram por uma boa razão/causa?
Sim – 76%
Não – 24%

Busca a Deus pelo perdão da sua infidelidade?
Sim – 45%
Não – 55%

Acredita que se tornasse mais religioso se parasse de trair?
Sim – 12%
Não – 88%

Acredita ser mais importante o perdão de Deus ou o do seu cônjuge?
De Deus – 46%
Do cônjuge – 54%

Considera as festividades cristãs uma boa ocasião para compensar os seus pecados e procurar o perdão?
Sim – 36%
Não – 64%

Fonte: Jornal de Hoje via GNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.