quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Quase 30% dos candidatos à CNH são reprovados na prova teórica no RN

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Dados do setor de Estatística do Detran/RN apontam que somente no primeiro semestre deste ano foram realizados em todo o Estado 28.844 exames teóricos. Desse total, 11.144 usuários foram considerados inaptos, o que corresponde a um percentual de 38,64%.

Os números também informam que 18.044 homens passaram pela avaliação, ficando reprovados 41,74% dessa soma. Já as mulheres que se submeteram ao exame foram 10.800, sendo avaliadas como inaptas 33,44% do total.

O exame é organizado com 30 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada e apenas uma resposta correta. Para alcançar a aprovação o avaliado deve acertar no mínimo 70% da prova.  

O candidato aprovado no teste teórico receberá a Licença de Aprendizagem Veicular para que possa ter aulas práticas de direção, que são ministradas por um CFC. Após 20h de aula de volante, o usuário deve realizar o exame prático de direção veicular no Detran e alcançando êxito, terá direito a Permissão para Dirigir.

Locais de provas

Os técnicos da Subcontroladoria de Trânsito do Detran/RN estarão aplicando nesta quarta e quinta-feira (19 e 20) provas teóricas de legislação de tráfego voltadas aos candidatos que desejam obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e residem nos municípios de Parelhas, Acari, Angicos e São Paulo do Potengi.

No decorrer deste mês, as provas teóricas já foram realizadas nas cidades de Jaçanã, Santa Cruz, Macau, João Câmara, Currais Novos, Caicó, Jardim do Seridó, Canguaretama, Goianinha, Nísia Floresta, São José do Mipibu, Pau dos Ferros, Passa e Fica e Nova Cruz. Em um município polo a equipe atende candidatos de cidades circunvizinhas, que são enviados pelos centros de formações de condutores aos quais os usuários estão cadastrados.

Fonte: Cidade News via Detran-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.