segunda-feira, 6 de abril de 2015

Arbitragem erra, jogador marca para os dois lados, e Friburguense vence Vasco em jogo incrível

Doriva estreou com derrota no 'Clássico dos Milhões'
Em mais um jogo marcado pelas muitas falhas da arbitragem, o Friburguense surpreendeu e venceu o Vasco por 5 a 4, no Eduardo Guinle, em jogo incrível. Jorge Luiz (2), Sérgio Gomes, Felipe e Lucas (contra), marcaram para a equipe da casa, enquanto Gilberto (2) e o próprio Lucas (2) marcaram para o Cruz-Maltino.

Com a vitória, o Friburguense se livrou de vez do rebaixamento no Campeonato Carioca. A equipe agora é a 10ª colocada do Estadual, com 13 pontos. Já o Vasco ficou na terceira posição, com 30 pontos. 
A partida, com nove gols e muita emoção, teve erros clamorosos de arbitragem. Dos três pênaltis marcados para o Vasco, apenas o último, que curiosamente, Gilberto perdeu, foi claro. Os outros dois, em jogadas no primeiro tempo, foram muito duvidosos. 

Outra curiosidade ficou por conta de Lucas, que formado no Friburguense, marcou dois gols a favor de sua equipe, o Vasco, e outro contra, no primeiro tempo. Um "hat trick" diferente para o volante, que apesar de um grande personagem do jogo, não fez boa partida.

O jogo
A partida começou morna, com o Vasco errando muitos passes e o Friburguense não conseguindo traduzir o pequeno domínio na posse de bola em chances de gol. Aos nove, Jefferson invadiu a área, mas chutou em cima de Martin Silva, na melhor oportunidade do Frizão.
O jogo não era bom tecnicamente. E a arbitragem conseguiu piorar. Em lance na área do Friburguense, aos 19, Julio dos Santos se jogou e o juiz anotou pênlati. Na cobrança, Gilberto bateu sem chances para Marcos e abriu o placar. Mas o Vasco não ficou muito tempo em vantagem. Aos 25, Jorge Luiz bateu forte após bate e rebate e marcou lindo gol para empatar.
Pouco depois, um velho conhecido jogou contra o próprio patrimônio. Ex-jogador do Tricolor da Serra, Lucas desviou para o próprio gol e desempatou para o Friburguense. Gol contra do volante vascaíno, mas Sérgio Gomes saiu comemorando como se fosse dele. Mas no fim do primeiro tempo, o veterano comemorou com a certeza de que o gol era dele. Aos 39, o lateral subiu mais que todo mundo e ampliou para o Friburguense, em nova falha de Lucas.
Aos 41, mais uma falha clamorosa da arbitragem. Yago fez jogada dentro da área e chutou. A bola pegou na mão de Cadão, que estava muito próximo do chute, sem tempo de se movimentar. O árbitro marcou pênalti e Gilberto, mais uma vez, converteu a cobrança. Mas o Friburguense estava impossível. No último lance do primeiro tempo, Jorge Luiz, em posição duvidosa, completou centro para as redes e ampliou. O placar de 4 a 2 para o Frizão mostrava resultado parcial histórico.
Na volta para a segunda etapa, o Vasco tentou uma reação. Aos oito minutos, na primeira chance do Vasco, Lucas, dessa vez, acertou a meta certa. Após cruzamento de Bernardo, o volante subiu para diminuir.
O Friburguense, em vantagem, administrava a vitória que dava tranquilidade para a equipe, pressionada na luta contra o rebaixamento. Sem subir muito ao ataque, a equipe explorava os contragolpes. O segundo tempo caminhava em ritmo modorrento, até que aos 31, Serginho tentou afastar, a bola desviou em Felipe e entrou, sem chances para Martín Silva.
Em bate e rebate na área, aos 39, Gilberto tentou, Marcos salvou e de novo ele, Lucas, apareceu para marcar mais um para o Vasco. Foi o segundo gol do jogador para sua equipe, após marcar gol contra no começo do jogo.

E ainda faltava mais emoção: aos 45, Yago fez linda jogada, cruzou para a área e a zaga colocou a mão na bola. Na cobrança, dessa vez, Gilberto perdeu e o juiz apitou o fim da partida.

* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.