domingo, 5 de abril de 2015

BRASIL TEM 166 MILHÕES DE CRISTÃOS

São Paulo - Pouco mais de 85% da população brasileira se declara cristã: são 166 milhões de pessoas que se declaram católicas ou evangélicas.Os dois principais grupos cristãos presentes no Brasil são os católicos e os evangélicos que hoje vivem momentos bem diferentes. Enquanto a parcela católica da população tem diminuido constantemente, as igrejas evangélicas ocupam os espaços deixados. Em 1940, 95,2% dos brasileiros se declaravam católicos. Em 2010, no último levantamento feito pelo IBGE, este número caiu para cerca de 65%. O movimento contrário aconteceu com a população evangélica que saltou de 2,6%, em 1940, para 22% em 2010.Ainda sim, 123 milhões de fiéis fazem do Brasil o maior país católico do mundo. Nas imagens a seguir, você vê um apanhado de dados e números que traçam um perfil dos católicos e evangélicos no Brasil.


São Paulo - Pouco mais de 85% da população brasileira se declara cristã: são 166 milhões de pessoas que se declaram católicas ou evangélicas. Os dois principais grupos cristãos presentes no Brasil são os católicos e os evangélicos que hoje vivem momentos bem diferentes. Enquanto a parcela católica da população tem diminuído constantemente, as igrejas evangélicas ocupam os espaços deixados. Em 1940, 95,2% dos brasileiros se declaravam católicos. Em 2010, no último levantamento feito pelo IBGE, este número caiu para cerca de 65%. O movimento contrário aconteceu com a população evangélica que saltou de 2,6%, em 1940, para 22% em 2010.Ainda sim, 123 milhões de fiéis fazem do Brasil o maior país católico do mundo. Nas imagens a seguir, você vê um apanhado de dados e números que traçam um perfil dos católicos e evangélicos no Brasil.
São 166 milhões de brasileiros que se dividem entre católicos e cristãos. Veja os números que traçam um perfil desta grande parcela da população brasileira.
* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.